Movimento Unificado do Estado cobra reajuste digno ao governador Paulo Dantas
Em Assembleia Geral, no auditório do HDT, realizada na última quarta-feira (15), o SINDPREV-AL que faz parte do Movimento Unificado dos/as Servidores Públicos do Estado de Alagoas, decidiu manter a mobilizaçãoem busca de uumreajuste que minimamente diminua os prejuízos dos últimos anos, culminando com o achatamento salarial. Na AAssembleia,foi mantido o percentual de 10% como reivindicação para este ano. Nosso Sindicato foi representado na Assembleia pelas diretoras Leopoldina Graça e Olga Chagas.
A principal queixa do MUSP é a falta de diálogo do governo Paulo Dantas com o Movimento Unificado. Muitos oradores pontuaram que o governo não abre nenhuma negociação prévia e, quando chama o Movimento Unificado para uma reunião, é apenas para fins políticos, pois é apresentado o percentual nas redes sociais, sem qualquer negociação. Atualmente, o governo já enviou para a Assembleia Legislativa o percentual de 6%, que foi aprovado.
Condições de trabalho
A situação na Saúde do Estado está a pior possível. Para se ter uma ideia, há falta de materiais básicos como papel higiênico e papel toalha. Uma verdadeira situação degradante. Tudo isso em um contexto onde a Polícia Federal descobriu um rombo de mais de R$ 120 milhões de recursos da Saúde. O SINDPREV -AL publicamente exige a devolução destes recursos para uso na Saúde do Estado e que os culpados sejam punidos nos rigores da lei.
Concurso público, Já
Outro ponto importante da pauta de reivindicações do Movimento Unificado é a realização urgente de novos concursos públicos para o preenchimento de vagas. Estima-se que mais de 90% dos servidores/as que atuam na Saúde do Estado sejam precarizados, ou seja: não são concursados e não recebem praticamente nenhum direito trabalhista, podendo ser descartados a qualquer momento, dependendo da maré política. Esta é uma situação absurda, que vem sendo denunciada há anos e precisa ser resolvida urgentemente.
O SINDPREV-AL vai continuar firme junto ao Movimento Unificado, sempre lutando em prol da categoria e do engrandecimento dos trabalhadores do Estado de Alagoas. Juntem-se a nós.

























