8 de setembro de 2025

NOTA DO SINDPREV SOBRE ELEIÇÕES DA UNCISAL

Trabalhadoras e Trabalhadores da uncisal, muitos de vocês perguntam quem iríamos apoiar na eleição para Reitor e hoje vamos nos dirigir a toda comunidade UNCISAL para falar sobre as eleições e importância do seu voto como técnico-administrativo, docente ou discente.

Na próxima quarta-feira, dia dez de setembro, acontecerá o segundo turno das eleições da UNCISAL e o seu voto é muito importante, ele pode mudar os rumos da universidade.

Por isso, se você está insatisfeito, se você tem dificuldade em receber terço de férias, adicional de insalubridade; seus processos ficam indo de um setor para o outro sem resposta; se sofreu alguma forma de perseguição ou assédio moral; se sofre com sobrecarga de trabalho devido a carência de pessoal e a ausência de concurso público; se você foi mudado de setor ou removido do seu local de trabalho sem justificativa; se percebe as dificuldades estruturais em sua unidade; se faltam condições de trabalho; se sente medo de falar e sofrer algum tipo de retaliação; se o seu local de trabalho não faz exames periódicos de forma rotineira, e percebe outros problemas que não foram citados aqui: Chegou a hora de mudar e apostar num novo grupo para condução da universidade.

Afinal, se depois de oito anos dirigindo a UNCISAL, os problemas se perpetuam ou pioram, não será agora que isso irá ocorrer. Importante também se perguntar porque alguém quer se perpetuar no poder.

Por isso, seu voto é muito importante e pode fazer a diferença. Se você quer mudança vá às urnas e mostre sua insatisfação. Em uma democracia ninguém deve se perpetuar no poder.

Compareça no dia dez de setembro, das sete às vinte horas no seu local de trabalho e vote.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *