29 de maio de 2024

Reunião da direção da SESAU com o SINDPREV-AL para tratar dos plantões e novo laudo de Insalubridade

Dando sequência ao trabalho de negociação junto a direção da Secretaria Estadual de Saúde (SESAU), nesta última terça-feira (28) foi realizada mais uma reunião, desta vez o SINDPREV-AL foi representado pelos dirigentes Célio dos Santos e Valda Lima, enquanto a SESAU teve a presença do Secretário Executivo de Gestão Interna, Éder Correia de Araújo, a Superintendente de Valorização de Pessoas, Andrea Tereza de Melo Loureiro, Assessor Jurídico, Thiago Felipe e outros gestores.

Basicamente, a reunião teve como pautas as cinco trocas de plantão por vínculo, que foi mantida, desde que haja justificativa dos respectivos setores de Recursos Humanos e novo laudo de Insalubridade.

Com relação ao novo laudo de Insalubridade, cobrado pelo SINDPREV-AL em várias reuniões, os gestores anunciaram que em breve espaço de tempo será realizada uma reunião de trabalho com a empresa contratada pela SESAU para elaboração do laudo (Projeto Piloto). Esta reunião será com técnicos do Hospital Geral do Estado e representantes do SINDPREV-AL. O objetivo será analisar e opinar sobre o material previamente elaborado pela empresa.

Ministério da Saúde

Com relação a possível devolução de servidores cedidos pelo Ministério da Saúde (MS) para a SESAU, o Secretário Executivo informou que vai analisar as portarias. Estando tudo legalizado, não haverá prejuízo para os servidores que poderão continuar cedidos à SESAU.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *