18 de abril de 2024

Direção do HEMOAL se compromete em resolver demandas administrativas em até 60 dias

Veja os pontos principais das reivindicações dos servidores/as: 1) Carência de servidores; 2) Redimensionamento; 3) Remanejamento; 4) Estrutura/Condições de Trabalho; 5) Trabalhadores largando após o horário; 6) "Queixas" de exoneração e devolução à SESAU

Após ouvir os servidores e servidoras do HEMOAL, tanto do Trapiche como na Unidade da Via Expressa, o SINDPREV-AL esteve reunido na manhã desta quarta-feira (17) com a direção do HEMOAL, quando foi apresentada a pauta dos servidores e servidoras, veja os pontos principais: 1) Carência de servidores; 2) Redimensionamento; 3) Remanejamento; 4) Estrutura/Condições de Trabalho; 5) Trabalhadores largando após o horário; 6) “Queixas” de exoneração e devolução à SESAU dos servidores. O SINDPREV-AL foi representado na reunião pelos dirigentes Olga Chagas, Leopoldina da Graça e Leonardo Correia.

Os gestores anunciaram que todas as demandas apresentadas devem ser solucionadas no prazo máximo de 60 dias. Já como resultado das conversas do Sindicato com a gestão foi anunciada na reunião a aquisição de dois veículos novos para o HEMOAL e a compra de impressora e computadores para solucionar os problemas verificados na Unidade Trapiche.

Com relação às condições de trabalho a direção se comprometeu em rever a questão do repouso, inclusive estudar um remanejamento mais adequado para evitar problemas de horários dos servidores. Inclusive também foi anunciado que haverá um prazo máximo até as 17 horas para o traslado dos Hemocomponentes, evitando os transtornos no relógio de ponto.

No tocante a pressão exercida por algumas coordenações nos servidores e servidoras, a direção do HEMOAL vai reunir todas as coordenações e garantir uma convivência harmoniosa entre gestão e servidores.

O SINDPREV-AL registra a forma receptiva como foi tratado por parte da direção do HEMOAL, destacando a abertura do diálogo como forma de apaziguar os ânimos e resolver os problemas.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *