28 de junho de 2023

Servidores do Estado rejeitam proposta do governador Paulo Dantas e reafirmam disposição de mobilização. Assista ao vídeo

Os servidores presentes aprovaram o estado de mobilização permanente. As entidades dos servidores vão oficializar a recusa da proposta do governo e entregar a contraproposta.

Os servidores do Estado, representados por seus Sindicatos que fazem parte do Movimento Unificado, rejeitaram a proposta do governador Paulo Dantas (MDB) do percentual de 5,79%, dividido em duas parcelas (a primeira de 3% para outubro deste ano e 2,79% para janeiro de 2024). Em contraproposta, os trabalhadores e trabalhadoras do serviço público aprovaram a reposição salarial de 5,79% com pagamento na folha de julho deste ano, com retroativo ao mês de maio.

Em sua fala, a presidenta da CUT-AL, Rilda Alves fez uma retrospectiva desde a proposta inicial de 0% (ZERO) do Governo, até a apresentação do próprio governador do parcelamento até o ano que vem do IPCA. Rilda enalteceu a união dos sindicatos e associações militares nesta campanha salarial e ressaltou a importância da análise técnica das contas realizada pelo economista Diego Farias, que comprovou que existe margem para o reajuste sem comprometimento do percentual seguro da Lei de Responsabilidade Fiscal.

Os servidores presentes aprovaram o estado de mobilização permanente. As entidades dos servidores vão oficializar a recusa da proposta do governo e entregar a contraproposta.

Os servidores aprovaram ainda aguardar até o dia 3 de julho pela resposta do governo. Caso não haja resposta, o Movimento Unificado convocará os servidores públicos para realização de mobilização nas ruas.

Também foi definido cobrar do Governo do Estado a continuidade das negociações das pautas específicas de cada categoria dos serviços públicos, como é o caso do SINDPREV-AL. Além da proposta de recomposição do IPCA, o SINDPREV-AL segue mobilizado na luta pelo pagamento do Piso Salarial dos Profissionais de Enfermagem; Implantação da Insalubridade de acordo com o grau de risco; Melhores condições de trabalho; Combate ao assédio moral e outras questões específicas da categoria.

O SINDPREV-AL esteve presente na Assembleia com vários diretores: Ronaldo Alcântara (Presidente), Leopoldina da Graça, Leonardo Correia, Valda Lima e Solange Chagas.

Assista ao vídeo:

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *