20 de maio de 2022

Vitória do povo de Maceió: Prefeitura revoga projeto que visava privatizar Saúde pública

O SINDPREV-AL, juntamente com lideranças de outros sindicatos, movimentos sociais e sociedade civil organizada realizou diversas ações de mobilização, no sentido de denunciar a intenção da prefeitura neste projeto maléfico, que iria prejudicar toda a população de Maceió

Uma intensa luta foi necessário para fazer com que a prefeitura de Maceió, finalmente, revogasse a chamada pública Nº 01/2022, que tinha a intenção de privatizar a Saúde pública, através da terceirização dos serviços com a contratação de uma empresa privada, chamada de OSCIPs (Organizações da Sociedade Civil de Interesse Público). O objetivo dessa chamada era nada mais nada menos que privatizar a saúde básica, abrindo caminho para a privatização de todo o Sistema Único de Saúde (SUS) na capital.

O SINDPREV-AL, juntamente com lideranças de outros sindicatos, movimentos sociais e sociedade civil organizada realizou diversas ações de mobilização, no sentido de denunciar a intenção da prefeitura neste projeto maléfico, que iria prejudicar toda a população de Maceió. A revogação da chamada foi publicada na edição desta quinta-feira (19) no Diário Oficial do Município de Maceió.

A revogação da terceirização foi uma vitória para o conjunto de servidores. O SINDPREV-AL parabeniza todos e todas que se engajaram nesta mobilização em defesa da saúde pública.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *