5 de janeiro de 2022

SINDPREV-AL é acionado pelos servidores do CAPSAD, que denunciam vários problemas

O Sindicato deve acionar imediatamente a Secretaria de Saúde Municipal de Maceió para que seja resolvidos os problemas, principalmente no tocante à segurança dos trabalhadores

Incomodados com a total falta de segurança, os servidores do CAPSAD convocaram o SINDPREV-AL, através do diretor Juarez Teixeira para denunciar as péssimas condições de trabalho.

Eles denunciam que sobre assédio moral, violência psicológica e até mesmo violência física devido a falta de segurança para conter os usuários mais exaltados.

Os trabalhadores reclamam ainda que já informaram a gestão sobre os problemas, mas nada foi feito até o momento, deixando todos eles em situação vulnerável. Essa insegurança no trabalho tem levado muitos trabalhadores ao adoecimento.

Após a reunião, ficou decidido que o SINDPREV-AL deve encaminhar a pauta de reivindicações aos gestores com os seguintes pontos:

1 – Suprir a falta de servidores Administrativos e Agentes de Ação Social;
2 – Recuperação da estrutura física ,reforma e higienização e pintura;
3 – Insalubridade no grau máximo entre outras.

Os trabalhadores também cobram por mais agentes de ação social e administrativos. Os agentes de ação social estão sobrecarregados.

Na reunião também ficou decidido que os servidores darão um prazo de 15 dias para que a gestão municipal tome as providências. Ao findo desse prazo, os trabalhadores devem ser reunir novamente para avaliar a situação e tomar as medidas de mobilização necessárias.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *