2 de março de 2021

Nova diretoria do Núcleo Municipal de Boca da Mata é eleita por unanimidade

Eleição aconteceu no último dia 23 em Assembleia Geral da categoria

Em clima de unidade e ação para o enfrentamento dos grandes desafios do momento, os associados/as do SINDPREV-AL do Núcleo Municipal de Boca da Mata elegeram por unanimidade sua nova diretoria. A eleição aconteceu em Assembleia Geral da categoria, realizada no último dia 23, no ginásio Aloísio Nonô e que contou com as presenças dos diretores estaduais, Lúcia Maria Santos (Tesoureira), Luciano Farias (Secretário de Relações com Núcleos Regionais e Municipais), Adeildo Bernardo (Conselho Fiscal). Também esteve presente o advogado, Waldemir Agustinho de Souza, Assessor Jurídico.

A Assembleia foi conduzida pela então presidenta do Núcleo, a companheira Maria Aparecida Rodrigues da Silva, que fez um relato das últimas ações do Núcleo em defesa dos interesses dos/as associados/as, destacando a regulamentação da Lei do Piso dos ACS e ACE. Cida também informou que a prefeitura municipal de Boca da Mata já foi notificada através de ofício cobrando o pagamento retroativo do décimo terceiro salário de 2020. No ofício, o Núcleo também solicita informações sobre o Previne Brasil.

A diretora estadual, Maria Lucia Santos, a Lucinha falou na Assembleia sobre a importância da unidade dos trabalhadores nesse momento de ataque aos direitos conquistados. A diretor reiterou a necessidade de resistência dos trabalhadores, em especial do serviço público, destacando a importância da defesa do Sistema Único de Saúde, o SUS.

O secretário, Luciano Farias deu informes sobre o processo de reestruturação dos núcleos regionais e municipais.

A Assembleia foi realizada cumprindo todos os protocolos de segurança sanitária devido a pandemia do novo coronavírus.

Veja a composição da nova diretoria do Núcleo Municipal de Boca da Mata:

Presidente – José Carlos Malta da Costa Júnior (ACE)

Vice-presidente – Rosenaldo José de Moraes (ACS)

Secretaria Geral – Mirian Duda dos Santos Ferreira (Educadora Social)

Secretaria Geral Adjunta – Francisca Maria Pereira da Silva (ACS)

Secretaria de Finanças – Ronaldo Olinto Pereira (ACS)

Secretaria de Finanças Adjunto – Samuel Gomes da Silva (ACS)

Secretaria de Assuntos Jurídicos – Cinthia Cristina Paula de Carvalho (Enfermeira)

Secretaria de Assuntos Jurídicos Adjunta – Irene Marques de Oliveira Santos (Aposentada)

Secretaria da Mulher – Andreia Oliveira de A. Baldino (Assistente Social)

Secretaria da Mulher Adjunta – Maria Donizette Messias Silva (Serviços Gerais)

Secretaria de Formação Sindical – Erik Rosendo Freire (Agente Administrativo)

Secretaria de Formação Sindical Adjunta – Tanuzia Paulino Xavier (Técnica de Enfermagem)

Secretaria de Esporte e Lazer – Gilson da Silva Francisco (ACS)

Secretaria de Esporte e Lazer Adjunto – Edeildon Albuquerque Santos (Serviços Gerais).

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *