21 de janeiro de 2021

NEM DE DÓRIA, NEM DE BOLSONARO: A VACINA É DO SERVIÇO PÚBLICO BRASILEIRO!

A vacina é produto do suor desses cientistas, desses servidores e dos milhares de voluntários que fizeram parte da pesquisa

Nem de Dória, muito menos de Bolsonaro. A vacina Coronavac veio do serviço público brasileiro e da China. É fruto do trabalho da farmacêutica chinesa Sinovac em parceria com o Instituto Butantan.

O instituto tem mais de cem anos de história, é um dos principais centros científicos do mundo, referência em soros antiofídicos e vacinas para diversas doenças. É um órgão público formado por cientistas e servidores públicos concursados.

É importante ressaltar que nenhum laboratório privado se dispôs voluntariamente a pesquisar uma vacina brasileira. Nenhum bilionário brasileiro se dispôs a financiá-la e nenhum político é responsável por seu desenvolvimento.

A vacina é produto do suor desses cientistas, desses servidores e dos milhares de voluntários que fizeram parte da pesquisa. Ela vem dos nossos impostos que, direcionados corretamente, devem servir para garantir serviços públicos e salvar vidas.

Agora, exigimos que o governo invista na fabricação massiva da vacina e na estrutura necessária para a aplicação de um plano nacional de imunização, divulgando uma campanha que exponha a necessidade de todos se vacinarem, como vem sendo feito em todos os outros países.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *