21 de fevereiro de 2020

Direção Executiva Estadual visita Núcleo Regional de Delmiro Gouveia e define calendário das plenárias municipais para reestruturação do Núcleo Regional

Visita serve para estreitar laços e organizar os trabalhadores da Seguridade Social em todo o Estado

Diretores do SINDPREV-AL estiveram recentemente visitando o Núcleo Regional de Delmiro Gouveia para ouvir as demandas e reestruturar as direções municipais, bem como fortalecer o elo de ligação da Direção Executiva Estadual com todos os Núcleos, sejam eles Regionais ou Municipais.

Na visita à direção do Núcleo Regional de Delmiro Gouveia foi estabelecido um calendário de visitas aos Núcleos, como o objetivo de dar sustentação logística e também reorganizar toda a base do SINDPREV-AL no interior do Estado.

Participaram da visita os diretores: Lúcia Maria Santos (Secretaria de Finanças/Contábeis), Luciano Farias (Secretaria de Relações com Núcleos Regionais e Municipais) e Olga Chagas (Secretaria de Comunicação).

Calendário das Plenárias Municipais para reestruturação dos Núcleos Municipais e da Regional de Delmiro Gouveia:
10/03 – Água Branca – 8:00 h
10/03 – Pariconha – 10:30 h
10/03 – Mata Grande – 14:00 h
11/03 – Olho D’ água do Casado – 8:00 h
11/03 – Piau – 10:30 h
11/03 – Piranhas – 14:00 h
12/03 – visita nos locais de trabalho – 8:00h
12/03 – Reunião da regional – 14:00 h
13/03 – Plenária Regional – 9:00

Veja abaixo relatório da visita:

A direção executiva estadual esteve visitando a Regional de Delmiro Gouveia para discutir assuntos referentes as eleição dos Núcleos Regionais e reestruturação dos Núcleos Municipais.

Foi  tirado um calendário de visitas para organizar reuniões, assembleias e a eleição dos novos integrantes das regionais.  O SINDPREV tem também  como compromisso reorganizar as sedes para que as mesmas sejam utilizadas  para atender os filiados, realizar reuniões periódicas,  formação sindical e que seja um espaço para debates e organização da classe trabalhadora .

A presidente da Regional de Delmiro Gouveia Guirene expôs as dificuldades encontradas em sua gestão. Ela cobrou da Direção do SINDPREV-AL uma atuação mais efetiva do Departamento Jurídico frente a alguns processos que estariam parados.

O diretor Luciano Farias falou sobre as prioridades da Secretaria do Interior em dar maior assistência aos Núcleos Regionais para que  tenham maior autonomia na sua organicidade, principalmente aquelas que estão mais desfalcadas e desorganizados, enfatizando  a importância de realizar antes de abril as eleições para delegados de base e as eleições dos Núcleos Regionais. Nessa perspectiva, o SINDPREV-AL  já encaminhou ofício à prefeitura de Delmiro Gouveia cobrando o cumprimento da data-base.

A diretora Lúcia Santos apresentou as propostas do planejamento anual que vêm sendo construídas nas reuniões da Direção Estadual. Lúcia explicou que está incluído no planejamento como prioridade o fortalecimento dos Núcleos Regionais através da eleição dos delegados de base, formação política e sindical, reestruturação das regionais, participação e empoderamento das regionais nas pautas: Feminismo, LGBTS,  movimento Negro e outros.

Em sua fala, Lúcia Santos enfatizou o momento conjuntural que o Brasil está passando com a política neofascista praticada pelo presidente Jair Bolsonaro, que tem claro objetivo de enfraquecer o movimento sindical; criminalizar o movimento grevista; retirar direitos; atacar movimentos sociais e perseguir trabalhadores. “Agora mais do que nunca precisamos estar de mãos dadas para vencer o inimigo”, disse ela.

A diretora de Comunicação do SINDPREV-AL, Olga Chagas  destacou a importância da visita da Executiva Estadual ao interior para ouvir e conhecer melhor os desafios e os enfrentamentos vivenciados pelas regionais. Olga se comprometeu junto aos demais diretores de  apresentar a direção geral as solicitações da Regional e os seus anseios. Para Olga, a visita foi muito propositiva para a Direção Executiva Estadual, pois possibilita mensurar os efeitos causados ao movimento sindical pela política neofascista em curso e que apesar destes ataques, nos  mantemos firmes na resistência, unidade e luta.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *