14 de novembro de 2019

SINDPREV-AL presente em Ação na Base mobiliza trabalhadores do INSS contra desmonte do órgão

Servidores foram alertados sobre os perigos do governo Bolsonaro e a necessidade de organização em torno do Sindicato para resistir a destruição dos direitos

Uma nova campanha do SINDPREV-AL foi lançada nesta quarta-feira. Trata-se do ‘SINDPREV-AL PRESENTE EM AÇÃO NA BASE’, que deve percorrer todos os locais de trabalho promovendo uma conversa franca e cordial com os/as assciados/as do INSS. Nesta primeira ação a visita foi na Agência do INSS Álvaro Calheiros. Na ocasião, aconteceu uma Roda de Conversa com os servidores, que culminou com um Café com o Sindicato.
Nessa visita do sindicato os servidores e servidoras foram alertados para a gravidade do conjunto dos ataques que o Serviço Público e os trabalhadores vem sofrendo por parte do governo Jair Bolsonaro e sua determinação em acabar com o serviço público brasileiro.
Os diretores do SINDPREV-AL discutiram assuntos de extrema importância nas repartições públicas, como o assédio moral crescente. Foram discutidos também as Propostas de Emendas Constitucionais (PECs) e as Medidas Provisórias (MPs) em tramitação no Congresso Nacional que atingem fortemente os servidores públicos. Outra questão levantada na Roda de Conversa foi a extinção do Serviço Social do INSS e a possibilidade de transferência de servidores da carreira do Seguro Social para outros órgãos, entre outros assuntos.
Ao final da atividade, o SINDPREV-AL convidou todos os/as servidores/as para as atividades a serem desenvolvimentos pelo Sindicato.
A avaliação das diretoras e diretores que participaram da ação foi que a categoria esteve atenta aos informes, demonstraram bastante preocupação e demonstraram disposição de atender ao chamado da entidade.

Nesta quinta-feira a campanha SINDPREV-AL Presente deve visitar a APS do INSS na Jatiúca.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *