6 de agosto de 2019

Servidores estaduais de Alagoas protestam em frente ao Palácio do Governo e exigem reajuste JÁ!

Movimento unificado dos trabalhadores estaduais querem definição da data-base e também melhores condições de trabalho

Centenas de servidores estaduais realizaram na manhã desta terça-feira (6) ato público de protesto contra a política salarial do governador Renan Filho (MDB). Os trabalhadores reivindicam reajuste salarial e exigem a imediata negociação das várias pautas de reivindicações das diversas categorias do Estado.

O ato acontece em frente ao Palácio Zumbi dos Palmares, sede administrativa do Governo de Alagoas e reúne sindicatos de todas as categorias profissionais.

Durante a atividade foram distribuídos panfletos com uma série de denúncia quanto a situação precária das áreas de saúde, educação e segurança pública.

Saúde em Alagoas agoniza
A Saúde Pública em Alagoas sofre com a completa falta de estrutura. Tanto o Hospital Geral do Estado, quanto o Hospital de Emergência do Agreste estão sobrecarregados, sucateados e só funcionam ainda pela abnegação dos servidores.
A fata de condições mínimas de trabalho é gritante em toda a rede estadual de Saúde. Temos ainda uma série de denúncias de assédio moral e outras tantas de perseguições.
Paralelo a essa situação de caos absoluto, tem o governo do Estado inoperante, vivendo de fantasias de marketing, enquanto a maioria da população sofre por falta de um atendimento digno.
Diante do quadro de calamidade, os servidores estaduais da Saúde estão indo às ruas para denuncia a situação, ao mesmo tempo que acusam o governo do Estado por esse momento vivido atualmente pela categoria.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *