Parte do teto das alas Amarela e Vermelha do HGE desaba
É sempre a mesma coisa todos os anos. Sempre que chove em Maceió o Hospital Geral do Estado (HGE) sofre algum tipo de avaria. Desta vez foi o desabamento de parte do teto das Alas Amarela e Vermelha do Hospital, escancarando a falta de manutenção e o descaso por parte do Governo do Estado para o maior Hospital Público de Alagoas.
Há anos que o SINDPREV-AL denuncia esta situação inaceitável. Passa gestão e entra gestão e os graves problemas continuam. Se em uma residência esse tipo de problema já é grave, imaginem em um Hospital, que é responsável pelo atendimento de urgência e emergência de grande parte da população de Alagoas.
É inaceitável que essa situação perdure. Nós, servidores e servidoras da saúde estadual nos sentimos totalmente abandonados. Salários baixos, péssimas condições de trabalho, superlotação dos leitos e dos atendimentos, falta de concurso público favorecendo a precarização desmedida.
O SINDPREV-AL vai continua denunciando esses casos e cobrando por parte do Governo do Estado respeito aos trabalhadores e trabalhadoras e aos usuários do SUS, que tanto sofrem e ainda são submetidos a riscos de morte devido a falta de estrutura.
Assista aos vídeos: