12 de abril de 2024

SINDPREV-AL participa de reunião com direção do HEMOAL para discutir as demandas de interesse da categoria

Foi dado um prazo de 60 dias para o diretor administrativo instalar os computadores, colocar mobília para o descanso e rever como sanar os remanejamentos dos servidores que saem do Metropolitano para o HEMOAL Trapiche.

Buscando atender as demandas dos apresentadas pelos trabalhadores do Estado, o SINDPREV-AL esteve participando na manhã da última quinta-feira (11) de uma reunião com a direção do HEMOAL . Na pauta uma série de reclamações que incluem falta de computadores para o registro de coletas, sobrecarga de trabalho devido a redução dos profissionais na assistência comprometendo o horário do almoço de quem está na coleta, a falta de transporte para o traslado dos hemocomponentes do Hemoal- Metropolitano para o trapiche tem sido uma das grandes queixas, pois o mesmo é feito próximo ao término do plantão, ultrapassando a sua carga horária . Os servidores do HEMOAL Trapiche também reclamam de serem ‘esquecidos’ pela gestão em situações de eventos e confraternizações. Tem ainda o fato de não haver um local adequado para o descanso dos trabalhadores e trabalhadoras.

Todas essas pautas foram discutidas e a gerência geral e sua equipe ficaram de rever e alinhar as melhorias para os trabalhadores. Foi sugerido um prazo de 60 dias para o diretor administrativo instalar os computadores, colocar mobília para o descanso e rever como sanar os remanejamentos dos servidores que saem do Metropolitano para o Hemoal Trapiche.
Há uma proposta da gestão de fazer um banco de horas de imediato, até que se busque uma definição sobre as horas excedidas.
Essa foi a primeira reunião com a gestão do HEMOAL para discutir as pautas dos trabalhadores do HEMOAL Trapiche. Ainda nesse mês, o SINDPREV-AL pretende fazer outra reunião, após ouvir as demandas dos servidores do HEMOAL sede.
A reunião contou com a participação dos diretores Leopoldina Graça, Aparecida Flores, Leonardo Correia e Olga Chagas.
O SINDPREV destaca a participação da superintendente de Valorização de Pessoas da SESAU Andréa Tereza, como fator muito importante para o acompanhamento das inúmeras demandas que ocorrem diuturnamente em todo estado e que carece de respostas céleres e assertivas. Nesse sentido várias demandas tem sido resolvidas e alinhadas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *