2 de abril de 2024

Prefeito de Viçosa se compromete em agilizar parte da pauta de reivindicações dos servidores

O prefeito João Victor deve encaminhar à Câmara de Vereadores um Projeto de Lei dobrando os atuais percentuais para os servidores da Saúde, passando de 5%, 10% e 20%, para 10%, 20% e 40, mínimo, médio e máximo, respectivamente.

 

 

O prefeito de Viçosa, João Victor se comprometeu em reunião com representantes do SINDPREV-AL a agilizar boa parte da pauta de reivindicações. A reunião aconteceu no último dia 27 de março. A diretoria Estadual do SINDPREV-AL foi representada pelos dirigentes: Aparecida Flores e Leonardo Correia.

O prefeito João Victor deve encaminhar à Câmara de Vereadores um Projeto de Lei dobrando os atuais percentuais para os servidores da Saúde, passando de 5%, 10% e 20%, para 10%, 20% e 40, mínimo, médio e máximo, respectivamente. Para quem tem direito a periculosidade, o percentual ficou em 30%.

Outro ponto acordado com o prefeito municipal foi o envio à Câmara de Vereadores de um Projeto de Lei alterando 100% do repasse para Agentes Comunitários de Saúde (ACS) e Agentes de Combate às Endemias (ACE).

Com relação ao Programa de Qualificação da Ações de Vigilância em Saúde (PQAVS) o acertado é que a Procuradoria Geral Municipal (PGM) deve analisar.

A Gestão ficou de analisar a Correção das Perdas Inflacionárias para o Nível Superior e apresentar uma proposta;
Uma nova reunião está marcada parar a próxima quarta-feira (3) às 10 horas da manhã, onde será fechado a negociação dos pontos em aberto.

Representando a administração da prefeitura de Viçosa estiveram presentes: João Victor Calheiros Amorim Santos (prefeito de Viçosa); Marília Pontes Carnaúba Santos (assessora jurídica do prefeito); Maria Betânia Rodrigues de Vasconcelos (secretária municipal de Saúde); Thiago de Vasconcelos Paranhos (assessor da secretária municipal de Saúde) e Maria Clarisse Soares Carnaúba (Coordenadora de Vigilância em Saúde).

O SINDPREV-AL já encaminhou ofícios para a PGM contendo todas as reivindicações, bem como as Minutas para auxiliar na redação dos Projetos de Lei. As  perdas Inflacionárias do período de março de 2022 a março de 2023 e parte das perdas salariais anteriores que somam mais de 41%.

Piso

No tocante a atualização do Piso da Enfermagem. A gestão se comprometeu em, assim que for aberto o Sistema INVESTSUS do Ministério da Saúde, os dados serão atualizados, inclusive retirando do cálculo as gratificações que não são considerados fixos pela cartilha do MS.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *