1 de abril de 2024

Eleição da GEAP Conselhos de Administração e Fiscal. SINDPREV-AL apoia CHAPA 1

Conheça a CHAPA 1 para os Conselhos de Administração e Fiscal da GEAP; eleição começa hoje e vai até o dia 7 de abril, exclusivamente virtual

CHAPA 1

CONAD – A GEAP É NOSSA

Propostas

  • Defender a solidariedade entre jovens e idosos com plano de saúde sem fins lucrativos
  • Per capita equivalente a pelo menos 80% do valor do plano de saúde pago hoje
  • Rede credenciada de consultas, exames e internações abrangente e de qualidade
  • Reembolso para localidades onde há dificuldade na rede de consultas, exames e internações sem restrições
  • Per capita maior para os idosos e fim do critério salarial para pagamento dele
  • Reduzir custos criando Clínicas Próprias de Atenção Primária à Saúde para todos os beneficiários da Geap
  • Retorno do Conselho Consultivo e dos Conselhos Estaduais
  • Voto direto dos beneficiários para eleger no mínimo duas Diretorias da Geap
  • Valorização dos empregados da Geap com a finalidade de impedir o apadrinhamento político;
  • Voto de minerva para o segmento dos beneficiários (os que sustentam a Geap).

Currículos

Vilma Ramos

Me chamo Vilma Ramos. Sou formada em História pela PUC-SP, com especialização em Gestão de Pessoas pela Escola Nacional de Administração Pública (Enap) e certificação pela Abraap em Entidades Fechadas de Previdência Complementar. Tenho experiência em gestão de pessoas, negociação coletiva e relacionamento com movimentos sociais. Atuei como gerente Executiva do INSS, sendo responsável por nove agências da Previdência Social em São Paulo. Também possuo experiência em implantação de projetos e conhecimentos em Leis nº. 8.666, 8.112/90, Legislação Previdenciária e Legislação de Saúde Suplementar.

Alba Cristina

Geapeana há mais de 40 anos, eu, Alba Cristina, oriunda do Movimento Estudantil e da Universidade, ingressei no INPS, engajando-me na Associação dos Previdenciários ASPRECE, antes da conquista de nosso direito à sindicalização. Fui dirigente do SINPRECE, da FENASPS e fundadora da CNTSS-CUT. Vivenciei os tempos áureos da Patronal em sua concepção de autogestão colocada a todo vapor. Compreendendo esse modo de gestão como possível e, vendo hoje esta realidade distanciada pela sequência de desvarios, mãos gananciosas e entreguistas, coloco minha Luta e minha História para, mais uma vez, defender com coragem, garra e altivez essa construção exemplar e vitoriosa, inicialmente dos servidores do antigo Ministério da Saúde e Previdência Social, hoje disseminada em vários segmentos do Serviço Público Federal. Ousar Lutar, ousar vencer, defender nossa honra, nossa Luta, nosso suor! Fora abutres e traidores! A Geap é nossa, de quem a concebeu como o primeiro plano de saúde complementar, oriunda de seus próprios quadros de trabalhadores. A Geap é de quem a honra e, de fato, a fortalece.

Alessandra Buarque

Sou Dirigente Sindical do SINDPREV/AL, representando o Sindicato da Seguridade Social e Trabalho, tanto na Secretaria de Seguridade Social quanto na Secretaria dos Aposentados. Além disso, ocupo o cargo de Diretora de Planos e Convênios da Associação Nacional A GEAP É NOSSA. Como Conselheira titular do Conselho Regional de Representantes da Geap em Alagoas, fui indicada pelo governo e pelo INSS. Tenho experiência em gestão, tendo atuado como Gerente Executiva do INSS em Salvador-BA. Possuo mestrado em Políticas Sociais e Cidadania.

Maria Neura

Sou Assistente Social, Pós-graduada em Gestão de Sistemas e Serviços de Saúde; Epidemiologia e Vigilância em Saúde; Serviço Social e Políticas Públicas. Durante o movimento estudantil, participei das Diretas Já e outras lutas como Anistia, Constituinte e Reforma Sanitária. Atuei como dirigente sindical na FETRAMS e nos Sindicatos Sasec-Ce e Sintesef/Ce, contribuindo para a criação deste último. Exerci o cargo de Conselheira no CESAU e no CRESS 3ª Região. Atualmente, sou membro voluntária do GAPH e participo do Coletivo Sindical Vamos à Luta.

Jair Teixeira

Olá, sou Jair Teixeira dos Reis, formado em Direito e Ciência Política, com especialização em Direito Tributário. Atuo como Auditor Fiscal do Trabalho e sou membro da Associação Luso-Brasileira de Juristas do Trabalho. Além disso, presido o Conselho de Administração da COOP-ANABB e sou Conselheiro Eleito suplente da Fundação Geap de Saúde. Minha experiência destaca-se nas áreas Trabalhista e de Direitos Humanos, contribuindo para a saúde e bem-estar dos servidores públicos.

Luciana Caetano 

Possuo Doutorado em Desenvolvimento Econômico pela UNICAMP (2018), Mestrado em Desenvolvimento e Meio Ambiente pela UFAL (2003) e Graduação em Ciências Econômicas pela UFAL (1993). Sou professora da FEAC/UFAL e fui coordenadora do Curso de Ciências Econômicas da UFAL de 2010 a 2011. Também atuei como Assessora de Planejamento do INCRA Maceió de 2006 a 2009 e como Superintendente de Emprego e Renda na Secretaria Estadual do Trabalho do Estado de Alagoas de 2012 a 2013. Sou autora do livro “O ELO ENTRE DESIGUALDADE REGIONAL E DESIGUALDADE SOCIAL” e pesquisadora líder do grupo de pesquisa Dimensões e Dinâmica do Mundo do Trabalho (CNPq). Minhas áreas de interesse e atuação incluem economia política, economia regional, economia social e do trabalho.

CONFIS – OLHO VIVO NA GEAP

Propostas

  1. Assembleia Geral Anual de Prestação de Contas aos beneficiários e patrocinadores;
  2. Independência, isenção e zelo na fiscalização das contas;
  3. Apoiar o retorno dos Conselhos Estaduais de Representantes;
  4. Acompanhar e fiscalizar o cumprimento dos deveres legais e estatutários dos administradores da Geap (diretoria e conselhos);
  5. Criação da Diretoria de Conformidade;
  6. Compromisso com a Ética e a Transparência na atuação.

Currículos

Simone de Lucena

Eu sou Simone de Lucena, lotada no INSS da Paraíba. Já fui dirigente no Sindsprev, Presidente da Cooprev PB, Conselheira Estadual na GEAP e Conselheira eleita no Confis por dois mandatos. Além disso, sou Bacharel em Direito e Ciências Contábeis pela UFPB e Especialista em Contabilidade e Gestão Pública.

José Luiz

Economista, Ingressei no serviço público estadual em 1990 na Secretaria de Segurança Pública, ocupando os cargos de Escrivão de Polícia e Perito Criminal. Fui nomeado chefe do Setor de Perícia da 22ª DRDP. Em 1997, ingressei na Polícia Federal, onde me encontro até o presente momento. Em 2019, fui cedido para a Câmara Federal.

Ednaldo Pereira

Olá, sou Ednaldo Pereira dos Santos, brasileiro, nascido em 29 de dezembro de 1966 em Gurinhém-PB. Tenho 57 anos e atualmente resido em Rio Branco Acre. Sou casado e servidor público federal, exercendo o cargo de Analista Tributário da Receita Federal do Brasil. Minha trajetória inclui passagens pela Escola Preparatória de Cadetes do Ar, Academia da Força Aérea e formação em Matemática pela Universidade Federal do Acre. Ao longo dos anos, assumi responsabilidades como Representante Estadual da Assefaz e Conselheiro Titular do Conselho de Administração da Assefaz. Também desempenhei o papel de Secretário Geral do CNRE (Conselho Nacional de Representantes Estaduais) do SINDIRECEITA. Estou comprometido em contribuir para o desenvolvimento do país e em defender os interesses dos servidores públicos.

Samir Hatum

Há 40 anos sou Técnico do Seguro Social do INSS. Sou formado em Publicidade pela Universidade Federal do Espírito Santo e em Direito pela Faculdade de Direito de Cachoeiro de Itapemirim – ES. Já exerci os cargos de Delegado de Base, Representante Regional e Diretor do Jurídico do SINDPREV – ES. Além disso, fui Conselheiro Regional, Presidente e Vice- Presidente do Conselho Regional, Conselheiro Titular do CONAD eleito e do COFINS Titular indicado da Geap. Atualmente, exerço o cargo de Conselheiro Titular da Viva Previdência.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *