16 de novembro de 2023

SINDPREV-AL cobra abertura de canal de diálogo com a SESAU

Nosso Sindicato tem enviado reiteradamente ofícios para marcar reuniões e não está sendo atendido, deixando assim de apresentar solução para as inúmeras denúncias dos trabalhadores da saúde

 

 

 

 

Infelizmente, o SINDPREV-AL está encontrando grande dificuldade em abrir diálogo com a Secretaria da Saúde Estadual (SESAU). Á frente da pasta desde julho deste ano, a Superintendente de Valorização de Pessoas – SUPVP da Secretaria Estadual de Saúde –SESAU, Andrea Teresa de Melo Loureiro, ainda não disse para que veio. Ao que parece ela não tem o mínimo de habilidade para conduzir o cargo que lhe foi confiado, pois em se tratando das relações institucionais deixa muito a desejar.

Nosso Sindicato tem enviado reiteradamente ofícios para marcar reuniões e não está sendo atendido, deixando assim de apresentar solução para as inúmeras denúncias dos trabalhadores da saúde, que vão desde a duplicação equivocada no sistema INVESTSUS para o pagamento do Piso dos Profissionais de Enfermagem impedindo o recebimento como determina a Lei, bem como o pagamento do 13º desses profissionais. Tem também processos administrativos parados sem nenhum despacho; Devoluções de trabalhadores sem passar pelos processos cabíveis e Terço de férias que não foram pagos, entre tantas outras denúncias.

O SINPREV-AL vê com muita preocupação a falta de diálogo da Superintendente, uma vez que esta pasta quando dirigida pelo servidor de carreira Robson José por várias décadas e passando por vários governos, atuou com resolutividade, presteza, eficiência e diligência os processos, tornando-se um serviço de referência de valorização de pessoas.

A realidade mudou e consequentemente os processos se acumulam sem despachos e sem respostas.

Esperamos que essas situações sejam superadas e que a SESAU, assim como seus respectivos gestores se empenhem mais nos encaminhamentos dos processos, bem como nas relações institucionais.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *