Movimento Unificado rejeita proposta do governo de reajuste só em 2024 e conclama categorias para mobilização
Todas as associações e sindicatos presentes rejeitaram a proposta do governador de 5,79% para abril ou maio de 2024.
O Movimento Unificado dos Servidores Públicos Estaduais (MUSP) Civis e Militares se reuniu na manhã desta sexta-feira (02), na sede da Assomal, para avaliar a reunião com o governador Paulo Dantas.
Todas as associações e sindicatos presentes rejeitaram a proposta do governador de 5,79% para abril ou maio de 2024.
As perdas inflacionárias acumuladas pelos servidores chegam a 19,51% e o que se pede é apenas o percentual emergencial de 15% para amenizar o déficit, não havendo nenhum ganho real.
Na segunda-feira (05), às 11h, o movimento irá se reunir com representantes da Seplag, para analisar a receita do Estado e abrir nova momento de negociação para o reajuste salarial.
Trabalhadores fiquem atentos ao nosso chamamento.
NOTA DO MOVIMENTO UNIFICADO DOS SERVIDORES CIVIS E MILITARES DO ESTADO DE ALAGOAS
O MOVIMENTO UNIFICADO DOS SERVIDORES CIVIS E MILITARES DO ESTADO DE Alagoas, formado por sindicados e associações de servidores civis e militares do Estado de Alagoas, além da Central Única dos trabalhadores – CUT, esclarece o que segue nesta nota o que segue sobre a campanha salarial 2023.
A proposta do governo Paulo Dantas continua sendo de reajuste ZERO, já que a reposição de apenas 5,79% (referente ao IPCA do período), seria aplicada só em abril de 2024.Os servidores públicos têm, apenas nos últimos anos, uma perda salarial para a inflação de 19,51%. As entidades representativas intendem como positivo a manifestação do governador em conceder a reposição. Porém, é imperioso que a reposição seja realizada ainda em 2023 e que a totalidade das perdas sejam repostas. Postergar esta reposição salarial e ignorar as perdas, só vai fazer aumentar a desvalorização da categoria e manter a atual situação de crescente perda salarial.
O esforço de diálogo continua, apostamos na negociação, mas ao mesmo tempo, todos os servidores civis e militares estão convocados para participarem efetivamente do Movimento, buscando informações oficiais, esclarecendo dúvidas com suas lideranças e participando ativamente das atividades propostas pelos Sindicatos e Associações que compõem o Movimento Unificado.Governador Paulo Dantas, a valorização e o reconhecimento profissional não devem ser limitadas a propagandas midiáticas, mas ao salário justo e digno, reconhecimento profissional e boas condições de trabalho.
Maceió, 03 de junho de 2023.