8 de dezembro de 2022

Diretores do SINDPREV visitam Hospital do Agreste, SAMU e INSS de Arapiraca

Associados e associadas receberam informações das ações do Sindicato e da eleição, que será realizada no próximo dia 15 de dezembro, tendo a Chapa 1 - Novos Desafios e Lutas como única concorrente

Os diretores do SINDPREV-AL, Ronaldo Alcântara, Olga Chagas e Leopoldina da Graça Correia visitaram locais de trabalho dos associados e associadas do SINDPREV-AL em Arapiraca na última terça-feira (6). Eles levaram informações sobre o processo eleitoral para renovação da diretoria do Sindicato, cuja eleição acontece no dia 15 de dezembro, das 8 às 17 horas em todo o Estado.

Nos locais de trabalho os diretores ouviram os reclames dos servidores e apresentaram ações que o Sindicato está desenvolvendo em prol da categoria.

No Hospital do Agreste a principal queixa é o não recebido da Insalubridade para os novos concursados, bem como a não equiparação e o pagamento do terço de férias. Tem ainda as questões que envolvem a redução drástica do número de trabalhadores, sobrecarregando os servidores efetivos, principalmente no final de ano. A diminuição do quantitativo de trabalhadores terceirizados e a retirada dos extras para os efetivos está levando a uma sobrecarga desumana no Hospital. Isso sem falar nas mudanças de escala dos plantonistas, principalmente os que moram em cidades distantes.

APS Arapiraca

Na Agência do INSS de Arapiraca os servidores reclamam da falta de condições de trabalho, que já foi ponto de pauta de reunião recente do SINDPREV-AL com os gestores estaduais do INSS.

Novos associados

Durante as visitas, vários servidores solicitaram a ficha de filiação do SINDPREV-AL, aumentando o número de associados e fortalecendo nossa entidade sindical.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *