24 de novembro de 2022

SINDPREV reúne novos concursados da Saúde Estadual para dar informes da reunião com a SEPLAG sobre a Insalubridade

Novos servidores aproveitaram a reunião para assinar ficha de filiação ao SINDPREV-AL e, assim, fortalecer a entidade sindical

O SINDPREV-AL reuniu na última quarta-feira (23) os novos concursados da Secretaria Estadual de Saúde (SESAU) para dar informações sobre a reunião na Secretaria de Planejamento (SEPLAG) da implantação do Adicional de Insalubridade e também a importância da filiação à entidade sindical.

Participaram da reunião os diretores Ronaldo Alcântara, Olga Chagas, Leopoldina da Graça, Valda Lima, Célio dos Santos e Manassés Santana.

Coube ao assessor jurídico do SINDPREV-AL, advogado Valdemir Agostinho prestar esclarecimentos sobre os direitos dos novos servidores, particularmente ao Adicional de Insalubridade, que o SINDPREV-AL está defendendo junto à SEPLAG e a implantação para todos os servidores recém concursados. Para isso, o Sindicato tem uma importante reunião com a SEPLAG no próximo dia 28 de novembro, quando deverá entregar aos gestores a lista dos servidores que deram entrada com processos administrativos para garantir a Insalubridade.

Na reunião também foram debatidos temas de importância geral, como a sindicalização e o fortalecimento da entidade sindical. Durante o debate, diretores do Sindicato e assessor jurídico mostraram com vários exemplos os ganhos de quem fica sócio do SINDPREV-AL.

Atualmente o Sindicato possui uma estrutura robusta para defender os servidores, além de Clubes sociais na Barra de São Miguel e Arapiraca.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *