23 de novembro de 2022

Governador Paulo Dantas, Queremos CONCURSO PÚBLICO JÁ ! Cumpra sua promessa da campanha eleitoral

Ao contrário do que disse na campanha, Paulo Dantas anunciou que vai abrir Processo Seletivo Simplificado (PSS) para a área da saúde, com 10 mil trabalhadores sem concurso público

Está em curso uma grande manobra administrativa para encher o serviço público estadual de trabalhadores precarizados, através de contratos temporários de trabalho, numa clara e despudorada burla à lei que garante que o ingresso no serviço público deve ser através de concursos públicos. O governador eleito Paulo Dantas precisa cumprir sua promessa da campanha eleitoral e anunciar concurso público para o Estado, particularmente na Saúde.

Recentemente, o governador Paulo Dantas anunciou que vai abrir Processo Seletivo Simplificado (PSS) para a área da saúde, com 10 mil trabalhadores sem concurso público para unidades hospitalares de todo o estado.

Diante do anunciado desmonte dos serviços públicos com a implantação das Organizações sociais (OSs) para gerenciar a Saúde e outras políticas públicas no estado de Alagoas, o governador eleito Paulo Dantas (MDB), põe em prática um dos piores pacotes de destruição de direitos trabalhistas conquistados ao longo da história, tais como: Concursos públicos, décimo terceiro salário, terço de férias, aposentadoria especial, atendimento gratuito pelo SUS, estabilidade no trabalho, dentre outros direitos.

Com a concretização da privatização dos serviços públicos de saúde, teremos uma situação extremamente prejudicial a classe trabalhadora e a sociedade, sobretudo os mais carentes e desassistido das políticas públicas. O retrocesso se dará pela demissão em massa dos servidores públicos através do famigerado, (PDV) Pedido de Demissão Voluntária, como na época do Suruagy; fim do concurso público; colocará em risco o pagamento das aposentadorias; dentre outros prejuízos.

Se engana quem pensa que a privatização vai resolver os graves problemas da saúde em nosso Estado! Muito pelo contrário, a maioria dos pacientes não terão condições financeiras de pagarem pelos serviços de saúde, aumentando cada vez mais o índice de adoecimento e mortes no estado de Alagoas.

Nós do SINDPREV-AL, como sempre, estamos denunciando essa situação esdrúxula de contratações precárias de trabalhadores para a Saúde Estadual.

Exigimos o fim dessa política nefasta de destruição dos direitos dos trabalhadores e o avanço da privatização na prática da Saúde de Alagoas.

Queremos concurso público. Melhores condições de trabalho e salários dignos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *