28 de junho de 2022

Em Audiência na Câmara de Maceió sobre reajuste salarial dos servidores, SINDPREV-AL denuncia caos na Saúde e cobra salários dignos

Audiência Pública teve a participação dos Sindicatos que compõem o Movimento Unificado da Saúde de Maceió

O SINDPREV-AL, através do diretor Juarez Teixeira denunciou a situação de caos que na qual os servidores da Saúde de Maceió vivem atualmente. As denúncias foram feitas durante Audiência Pública da Câmara de Vereadores da capital, convocada para discutir o reajuste salarial dos servidores do munícipio. A gestão apresentou uma proposta absurda de apenas 4%, divididos em duas vezes.

Juarez Teixeira apresentou um quadro de total descaso com a Saúde. O SINDPREV-AL está elaborando um relatório completo da situação, que será entregue ao Ministério Público para as medidas cabíveis. O SINDPREV-AL também vai levar este relatório para a Auditoria do Sistema Único de Saúde (SUS), principalmente para saber sobre os recursos do incentivo que os servidores da Saúde de Maceió não recebem. Juarez também solicitou da Câmara de Vereadores que faça parte desta grande vistoria nas Unidades de Saúde. O vereador João Catunda, que presidiu a Audiência, se colocou à disposição para, junto com o SINDPREV-AL realizar este trabalho. Ele também disse que, com os dados em mãos, deve solicitar a instauração de um Comissão Especial de Investigação (CEI).

Por fim, Juarez conclamou os servidores para que participem da Assembleia Unificada dos Trabalhadores da Saúde e Assistência Social, que será realizada hoje (28), às 9 horas da manhã, no auditório do prédio-sede do INSS, localizado na antiga Rua da Praia, Centro de Maceió.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *