Psicólogo e Diretor do SINDPREV/AL é um dos debatedores em audiência pública sobre a Política de Saúde Mental em Maceió – dos 25 vereadores, apenas dois compareceram. Assista ao vídeo
Dos 25 vereadores, apenas dois compareceram a Audiência Pública
Psicólogo e diretor de Comunicação Adj. do SINDPREV/AL, Leonardo Correia, participa de Audiência Pública que debate a Política de Saúde Mental no município de Maceió. A Audiência foi promovida pela Câmara Municipal por meio da proposição do Vereador e Médico Dr. Valmir Gomes, como parte das atividades parlamentares para o fortalecimento do controle social.
Para Leonardo Correia, “Discutir a Política de Saúde Mental possibilita a construção democrática entre usuários, trabalhadores e gestores; que não adianta os governantes dizerem que vão fazer uma saúde de qualidade para os usuários se não valoriza o serviço público, se não possibilita dignidade salarial e de trabalho para os servidores desenvolverem a sua atividade. É preciso darmos as mãos e fazer a Saúde Mental mostrar o valor que realmente ela tem, porque todos são cidadãos de direitos e merecem ser respeitados e ter um tratamento digno”.
A Audiência Pública teve o objetivo de reunir gestores, trabalhadores, comunidade acadêmica, representantes de entidades, sociedade civil organizada e comunidade em geral para discutir de forma transparente e democrática, melhorias a cerca das Políticas de Saúde Mental do Município de Maceió, para identificar dificuldades, avanços e colher sugestões que contribuam na tomada de decisão do Poder Executivo no tocante a garantia de sua implementação.
A Audiência Pública ocorreu na última segunda-feira (09/05), às 14 horas, na Câmara de Vereadores de Maceió.
Do total de 25 vereadores, apenas dois estiveram presentes.
VEREADORES AUSENTES:
- Aldo Loureiro (Progressistas)
- Brivaldo Marques (PSC)
- Cal Moreira (PSC)
- Davi Davino (Progressistas)
- Delegado Fábio Costa (PSB)
- Fernando Hollanda (MDB)
- Chico Filho (MDB)
- Francisco Sales (PSB)
- Galba Novaes (MDB)
- Joãozinho (Podemos)
- João Catunda (PSD)
- Eduardo Canuto (Podemos)
- Zé Márcio Filho (PSD)
- Oliveira Lima (Republicanos)
- Siderlane Mendonça (PSB)
- Kelmann Vieira (Podemos)
- Leonardo Dias (PSD)
- Luciano Marinho (MDB)
- Marcelo Palmeira (PSC)
- Gaby Ronalsa (DEM)
- Olívia Tenório (MDB)
- Samyr Malta (PSC)
- Silvania Barbosa (MDB)
VEREADORES PRESENTES
- Teca Nelma (PSDB)
- Valmir (PT)