2 de maio de 2022

Povo alagoano vai às ruas no 1º de maio celebrar os trabalhadores/as e protestar contra governo Bolsonaro

Manifestação se concentrou na orla de Maceió, onde milhares de pessoas foram às ruas por emprego, salário digno e democracia

Milhares de pessoas ocuparam a orla marítima de Maceió neste dia primeiro de maio, Dia do Trabalhador/a. A manifestação se concentrou em frente ao antigo CRB, na praia de Pajuçara e seguiu em passeata até a Ponta Verde. O SINDPREV-AL esteve presente com expressiva delegação de diretores e associados de várias partes do Estado.

Em todo o país milhares de trabalhadores e trabalhadoras foram às ruas neste domingo (1º) protestar contra o desemprego, a fome, a miséria, a inflação e o arrocho salarial. Os discursos foram unânimes em todas as cidades: é preciso dar um basta no governo de Jair Bolsonaro (PL), responsável por todas as tragédias do povo e se unir para impedir sua reeleição, cada vez mais difícil segundo as pesquisas de intenção de votos que colocam o ex-presidente Lula na liderança pela presidência da República nas eleições de outubro deste ano.

Teve reivindicação por emprego decente e protesto contra corrupção no Ministério da Educação (MEC). Teve ainda reivindicação pela aprovação do PL da Enfermagem que está tramitando no Congresso Nacional há dois anos e muitas outras pautas e críticas a miséria em que o povo foi jogado desde o golpe de 2016 que destituiu a presidenta Dilma Rousseff.

As faixas e cartazes também pediam a saída do atual presidente e do ministro da Economia, Paulo Guedes, que em três ano e cinco meses de governo não apresentou uma proposta sequer de desenvolvimento do país com geração de emprego e renda. Tudo que ele apresenta, como a carteira verde e amarela, é para tirar direitos.

Teve protesto também contra a ditadura que Bolsonaro e seus seguidores costumam elogiar e contra o trabalho escravo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *