31 de março de 2022

Assembleia em Junqueiro define Comissão do PCCV e outros pontos da pauta de reivindicações

SINDPREV-AL deve encaminhar ofício à gestão informando os nomes da comissão do PCCV e criação da Mesa de Negociação do SUS/SUAS

Em Assembleia realizada no município de Junqueiro, os trabalhadores e trabalhadoras da Seguridade Social definiram uma série de encaminhamentos a serem tratados com a gestão municipal.

O principal ponto da Assembleia foi a indicação dos nomes para a compor o Grupo que vai participar da implantação do Plano de Cargos, Carreiras e Vencimentos (PCCV). Estes nomes serão encaminhados por ofício à gestão, onde o SINDPREV-AL vai solicitar portaria definindo a Comissão do PCCV.

Em outro momento da Assembleia, a categoria autorizou o SINDPREV-AL a negociar vários pontos que fazem parte da pauta de reivindicações da categoria, como: Previne Brasil, Incentivo Financeiro, Piso e vários outros itens. Assim, o Sindicato também vai encaminhar ofício à gestão solicitando a Criação da Mesa SUS/SUAS de Negociação municipal.

Com relação a Insalubridade e aposentadorias, o Sindicato também orientou os servidores sobre quais procedimentos adotarem, se comprometendo em analisar os melhores caminhos para solucionar os problemas relatados na Assembleia.

A Assembleia teve a participação do Primeiro Secretário do SINDPREV-AL (direção estadual), Alvaro Mazoni e do companheiro Carlos Malta, o Carlinhos, do Núcleo de Boca da Mata.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *