12 de novembro de 2021

SINDPREV participa de entrega da minuta do PCCR dos Servidores da Sesau ao Secretário Estadual de Saúde em parceria com outras entidades sindicais

Anteprojeto do PCCR da SESAU foi entregue nesta sexta-feira 12 de novembro, na SESAU

O SINDPREV-AL participou nesta sexta-feira (12) de uma reunião convocada pelo Secretário Estadual de Saúde, Alexandre Ayres, para a entrega da minuta do Plano de Cargos, Carreira e Remuneração (PCCR) dos Servidores da Secretaria de Estado da Saúde de Alagoas (SESAU).

A minuta do PCCR abrange todos os Servidores da SESAU, exceto a categoria médica que tem um plano específico. A luta pela implantação do PCCR da Saúde estadual é antiga e teve um importante desenvolvimento ao longo dos anos, até que foi  criada em maio de 2021 a Mesa de Negociação dos SUS, incluindo o PCCR  como meta de todos os trabalhadores da Saúde de Alagoas.

Durante a reunião, o SINDPREV-AL destacou também a necessidade de incluir na discussão a elaboração e implantação do PCCR dos Servidores da Universidade Estadual de Ciências da Saúde de Alagoas (UNCISAL), visto que estes servidores estão há anos com salários defasados  e sem um PCCR que inclua a todos como determina a legislação do SUS.

A organização do PCCR entregue  ao Secretário Estadual de Saúde é composta por 10 entidades sindicais: CUT, SINDPREV/AL, ODONTÓLOGOS, ENFERMAGEM, PSICÓLOGOS, TÉCNICOS DE ENFERMAGEM, SERVIDORES PÚBLICOS DO ESTADO DE ALAGOAS, ASSISTENTES SOCIAIS, FARMACÊUTICOS E SINSUCISAL.

 

Participaram da reunião os diretores: Leopoldina da Graça (Secretaria de Saúde do Trabalhador), Lourivalda Lima (Secretaria da Mulher) e Leonardo Correia (Secretaria de Imprensa e Comunicação).

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *