30 de novembro de 2021

Em audiência na Câmara de Maceió, SINDPREV-AL denuncia descaso do governo no HGE

Audiência Pública foi requerida pelo vereador Dr. Valmir para tratar da situação do Hospital Geral do Estado

Em Audiência Pública realizada na Câmara de Vereadores de Maceió, o SINDPREV-AL reiterou a necessidade urgente de melhorias no Hospital Geral do Estado (HGE) e denunciou o descaso do atual governo e de outros governos para com o maior hospital do Estado.

A audiência foi uma iniciativa do vereador Dr. Valmir Gomes, tendo como ponto de pauta exatamente a situação do HGE e encontrar saídas para os constantes problemas verificados no Hospital. O SINDPREV-AL participou da Audiência através das diretoras: Olga Chagas (Comunicação) e Cida Flores (Secretaria de Relações de Trabalho).

Em um pronunciamento contundente, a diretora Olga Chagas elencou os diversos problemas do HGE, além de fazer críticas ao governo do Estado e defender uma saúde pública, gratuita e de qualidade para toda a população de Alagoas.

Em seu discurso, Olga Chagas falou sobre o importante papel do HGE  na assistência a saúde da sociedade, principalmente para as camadas mais necessitadas de atendimento.

“Infelizmente, a superlotação, a falta de condições estruturais, materiais e de recursos humanos inviabilizam  um atendimento célere e de qualidade. Há décadas o HGE vem sendo palco do descaso dos governantes, pouco tem sido feito para atenuar os efeitos negativos na assistência.  Espera-se que as novas mudanças prometidas pelo governo do Estado para o HGE resgatem seu principal papel que é o atendimento de urgência e emergência. Em paralelo o município de Maceió tem o dever de investir no atendimento básico, mantendo as unidades, as UPAS e postos de saúde em pleno atendimento. A sociedade precisa ter um atendimento de saúde digno, célere e dinâmico. Para isso,  o SUS com os recursos que tem  possibilita  que a saúde seja pública, universal e equânime”, finalizou Olga Chagas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *