22 de outubro de 2021

Após denúncias de precárias condições no descanso de Enfermeiros e Técnicos de Enfermagem, SINDPREV/AL se reúne com Direção do Hospital Nossa Senhora de Fátima

Na quinta-feira (21/10), diretores do Sindicato se reuniram com Eliza Maria – Diretora Geral, Nelson Marques – Gerente Administrativo e Carolina Raquel – Coordenadora de Enfermagem, para dar seguimento às negociações referentes a pauta da categoria.

A principal queixa relatada pelos trabalhadores ao SINDPREV/AL foi que o condicionador de ar do descanso de Enfermeiros e Técnicos de Enfermagem está quebrado a cerca de 3 meses e sem providência até o momento. Os relatos destacam ainda que para minimizar a precária situação do descanso, foi instalado no local um potente ventilador para amenizar o calor, no entanto, o barulho emitido pelo aparelho é insuportável a ponto de prejudicar o descanso dos funcionários.

A Direção informou que através de uma requisição administrativa feita pelo Estado de Alagoas, a SESASU/Hospital da Mulher (HM) passou a administrar parte do hospital Nossa Senhora de Fátima. Por causa da pandemia do coronavírus -19 (covid-19), os pacientes que antes eram atendidos no HM foram direcionados para o Hospital Nossa Senhora de Fátima. Já o HM foi destinado a atender apenas casos de covid-19.

A direção informou ainda que possíveis quedas de energia, bem como, a possibilidade de mau uso pode ter causado danos ao aparelho de condicionador de ar. Afirmou que enviou ofício nº 051/2021, protocolado em 20 de outubro de 2021, endereçado à Superintendência de Atenção à Saúde, bem como, à Gerência de Assistência Hospitalar, solicitando um novo equipamento.

A reunião ocorreu bastante harmoniosa onde a Direção se mostrou bastante solícita. Por fim, o SINDPREV-AL reafirmou a importância do respeito aos direitos dos Servidores da Saúde, bem como destaca a necessidade permanente do diálogo democrático entre os Administradores das instituições públicas, Sindicatos e Trabalhadores.

 

Participaram da atividade sindical os Diretores: Olga Chagas – Secretaria de Comunicação; Célio dos Santos – Secretaria de Assuntos Jurídicos e Leonardo Correia – Secretaria de Comunicação.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *