13 de setembro de 2021

Quarta-feira (15): Live no facebook discute o BPC e a garantia do Cuidado em Liberdade

Apresentada como uma lei que ampliaria a inclusão de pessoas idosas e com deficiência, ela é mais um retrocesso no campo dos direitos sociais, pois dificulta e limita o acesso ao benefício

No próximo dia 15 de setembro (quarta-feira) – Das 19 às 20:30h – será realizada uma live (ao vivo) na página da Página da Rede Nacional Internúcleos da Luta Antimanicomial – Renila sobre “O BPC E A GARANTIA DO CUIDADO EM LIBERDADE”, com as convidadas Viviane Peres, Assistente Social do INSS e Diretora da FENASPS e Lylia Rojas, Assistente Social do INSS e Conselheira do CFESS.

,A Mediação será de Karla Rocha, Assistente Social e militante do Fórum de Saúde Mental de Maceió – FSMM/RENILA. ”

O BPC E A GARANTIA DO CUIDADO EM LIBERDADE

Em 22 de junho, o presidente Bolsonaro sancionou a lei 14.176/2021 que estabelece novos critérios para acesso ao Benefício da Prestação Continuada (BPC).

Apresentada como uma lei que ampliaria a inclusão de pessoas idosas e com deficiência, ela é mais um retrocesso no campo dos direitos sociais, pois dificulta e limita o acesso ao benefício.

Sendo assim é importante discutir seu contexto, para publicizar os evidentes perigos e prejuízos advindos de referida legislação.

Diante de tal situação que atinge, também, as pessoas em sofrimento psíquico e em uso abusivo de álcool e outras drogas, a RENILA firmou articulação com a FENASPS e o CFESS para uma agenda de mobilização entre usuários/as, familiares e trabalhadores da RAPS.

🗓️ Quarta-feira, 15 de setembro 2021
🕖 19h às 20:30h

🔹 Página da Rede Nacional Internúcleos da Luta Antimanicomial – Renila, no Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *