17 de novembro de 2020

Diretora do Sindprev-AL obtém o 1º lugar na IV Mostra Estadual das ações da Política de Humanização na Saúde

Leopoldina da Graça Correia é servidora pública do estado lotada na Maternidade Escola Santa Mônica (MESM)

As ações motivadas pela Política de Humanização e desenvolvidas no âmbito dos serviços de saúde alagoanos têm ganhado mais notoriedade por meio da Mostra de Humanização da Saúde. O resultado da 2ª Etapa da IV Mostra Estadual das ações da Política de Humanização na Saúde foi divulgado, na última  semana, e nossa diretora adjunta da Secretaria de Saúde do Trabalhador do Sindicato dos trabalhadores da Saúde, Previdência, Seguro Social e Assistência Social (Sindprev/AL), Leopoldina da Graça Correia, foi agraciada com uma menção honrosa por ter obtido o primeiro lugar na mostra.

Ao todo, foram selecionados nove trabalhos. Destes, dois são da Maternidade Escola Santa Mônica (MESM) e contam com a participação da servidora Leopoldina da Graça Correia. Os três primeiros colocados serão condecorados com a citada menção honrosa em virtude do engajamento no processo de humanização provocando mudanças nas formas de gerir e cuidar.

Segundo dados da Secretaria de Estado da Saúde (Sesau), a realização anual da Mostra Estadual das ações da Política de Humanização na Saúde colabora para o mapeamento das ações de humanização, que por meio da divulgação das experiências exitosas contribuem para transformar as relações dos processos de trabalho no âmbito do SUS. Dentre as diretrizes da Política Nacional de Humanizaão (PNH), destacam-se nas ações selecionadas, o Acolhimento, a Valorização do Trabalho e Trabalhador, a Cogestão e Defesa dos direitos dos usuários.

A Mostra de Humanização da Saúde é uma realização da Secretaria de Estado da Saúde (Sesau), por intermédio da Gerência Executiva de Valorização de Pessoas (GEREVP), Gestão de Desenvolvimento e Educação na Saúde (GDES) e Setor de Humanização na Saúde (SHS).

Os três primeiros colocados foram:

1º – Curso Acolhimento nas Práticas de Produção de Saúde (online) de autoria da servidora Leopoldina da Graça Correia – Maternidade Escola Santa Mônica – Universidade de Ciências da Saúde de Alagoas – UNCISAL.

2º – Campanha Elogie Mais: uma experiência de cuidado de autoria de Katiane Alves, Bruna Muniz, Camila Alves, Isadora Veiga, Jéssica Oliveira, Kelly Mary, Simone Martins. Coordenação Geral de Desenvolvimento de Recursos Humanos – SMS Maceió.

3º – SASBEM ACOLHE de autoria da equipe SASBEM. Universidade de Ciências da Saúde de Alagoas – UNCISAL.

 

Colaboração/texto: Jornalista Ricardo Moresi

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *