19 de outubro de 2020

Diretoria do SINDPREV-AL, gestão Unidade, Resistência e Luta completa um ano de intenso trabalho em defesa da categoria

Nova gestão participa ativamente da defesa dos associados e associadas durante a pandemia da Covid-19 e na reorganização dos núcleos municipais e regionais

Ao completar um ano da gestão Unidade, Resistência e Luta, a nova diretoria do SINDPREV-AL faz um balanço bastante positivo da atuação até agora. Enfrentando o maior desafio da história diante da pandemia do novo coronavírus (Covid-19), a diretoria do SINDPREV-AL foi à luta, buscando todos os meios necessários para garantir a proteção à vida dos servidores e servidoras filiados ao Sindicato. Assim, buscou realizar ações administrativas, política-sindical e judiciais, sempre tendo como objetivo salvaguardar os servidores, seus familiares e público em geral. Essas ações foram intensificadas nas três esferas de atuação do Sindicato, defendendo os interesses dos servidores da Saúde, Seguro Social, Previdência, Assistência Social e trabalho municipais, estaduais e federais.

Profissionais da saúde

Com legítimo representante dos profissionais da saúde em Alagoas nas três esferas de governo (municipal, estadual e federal), o SINDPREV-AL esteve realizado inúmeras visitas, audiências e reuniões com o objetivo de salvaguardar os profissionais da saúde, notadamente os que atuam diretamente no combate à Covid-19. Assim, foram dezenas de inspeções nos locais de trabalho, com a ajuda substancial do Ministério Público do Trabalho (MPT), o que resultou em diversos processos judiciais de garantia dos direitos dos trabalhadores da saúde. Além disso, o SINDPREV-AL participou de inúmeras reuniões virtuais e presenciais com o mesmo objetivo de estabelecer protocolos seguros de atuação destes profissionais.

Núcleos no interior

Praticamente todos os dias a direção do SINDPREV-AL esteve atuando na frente da defesa da saúde dos associados e associadas. A gestão também teve uma atuação marcante na reorganização dos núcleos municipais e regionais do Sindicato em todo o Estado.

INSS

Na luta para garantir a saúde dos trabalhadores do INSS e dos segurados, o SINDPREV-AL participou de inúmeras reuniões com a direção nacional e local do Instituto. Foram também realizadas visitas aos locais de trabalho, além da confecção de faixas e panfletos sobre os riscos de contaminação, caso as Agências fossem reabertas durante o pico da pandemia. Nesse trabalho de prevenção, o SINDPREV-AL também ingressou com ações judiciais, tudo para defender o direito à vida dos trabalhadores e segurados.

Veja abaixo uma pequena mostra dessas ações, através de notícias veiculadas nos nossos veículos de comunicação e mídias sociais, que não pararam um só dia de informar à categoria sobre as ações do Sindicato.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *