8 de julho de 2020

SINDPREV-AL cobra EPIs e melhores condições de trabalho para os servidores da Saúde de Viçosa, Cajueiro, Capela e Atalaia

Visita do Sindicato foi realizada pelo presidente do Sindicato, Francisco Mata e dos diretores Valda Lima, Manassés Santana e Altamir da Silva Oliveira.

O SINDPREV-AL esteve recentemente visitando o Núcleo Regional de Viçosa e os Núcleos Municipais de Cajueiro, Capela e Atalaia com objetivo de verificar a situação das condições de trabalho oferecidas pelo município aos servidores da Saúde Municipal, notadamente no combate ao novo coronavírus. Durante as visitas foram constatadas uma série de irregularidades, levando o SINDPREV-AL a protocolar ofícios aos gestores municipais cobrando o cumprimento de protocolos estabelecidos pela Organização Mundial da Saúde (OMS) como a entrega de Equipamentos de Proteção Individual (EPIs), além da adequação de medidas para a efetiva proteção dos trabalhadores da Saúde municipal.

O SINDPREV-AL continuará seu trabalho de fiscalização das condições de trabalho, bem como exigindo dos gestores a completa implementação de ações que garantam a saúde dos trabalhadores e trabalhadoras.

A visita foi conduzida pelo diretor Altamir da Silva Oliveira, acompanhado do presidente do SINDPREV-AL, Francisco Mata e dos diretores Manassés de Santana e Valda Lima.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *