30 de junho de 2020

Policiais antifascistas lançam nota de solidariedade aos trabalhadores e trabalhadoras do SUS em Alagoas

Sabemos que vocês se entregam de corpo e alma a salvar vidas, mesmo com risco a própria saúde e dos familiares.

NOTA DE SOLIDARIEDADE AOS TRABALHADORES E TRABALHADORAS DO SISTEMA DE SAÚDE PÚBLICA EM ALAGOAS E EM DEFESA DO SUS.

O Movimento de Policiais Antifascismo em Alagoas presta solidariedade e agradece aos trabalhadores e trabalhadoras do sistema de saúde, pelo empenho e faz a defesa do Sistema Único de Saúde.

A pandemia provocada pelo Covid 19 atingiu número alarmante no Brasil, mercê da omissão do Governo JAIR BOLSONARO que preferiu negar os efeitos, empurrando a população ao abismo, não acaso somos um dos líderes em contaminados e o segundo país em número de mortos superando China, Índia , toda Ásia e África.

Nesse cenário catastrófico, o trabalho desempenhado pelos profissionais da saúde, demonstra imensurável compromisso e apreço pela vida humana.

Sabemos que vocês se entregam de corpo e alma a salvar vidas, mesmo com risco a própria saúde e dos familiares.

Da mesma forma, afirmamos a importância do sistema público e defendemos o Sistema Único de Saúde – SUS, que mesmo com a imposição de cortes orçamentários, mercê da política de arrocho aos gastos públicos, prova para o mundo que o cuidado com a saúde do povo deve ser prioridade de todo governo.

Exigimos a derrubada da PEC dos gastos públicos aprovada no governo Temer com o voto de Bolsonaro que retirou 22 bilhões de reais da saúde publica.

O SUS SALVA VIDAS.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *