19 de junho de 2020

Oposição pede que Procuradoria da República investigue general Pazuello por ameaçar servidores do Ministério da Saúde

Deputados afirmam que 'ministro promove a perseguição e intimidação de servidores públicos'

Revista Época

Líderes de partidos da oposição na Câmara pediram nesta quinta-feira que a Procuradoria-Geral da República (PGR) investigue o ministro da Saúde, Eduardo Pazuello, por ameaçar usar a Lei de Segurança Nacional contra servidores.

A coluna mostrou nesta quarta-feira que o Ministério da Saúde ameaçou usar a lei, sancionada na ditadura militar, contra funcionários que passarem qualquer informação que envolva o gabinete do ministro.

“Em meio aos grandes desafios decorrentes da grave crise social, econômica e sanitária desencadeada pela pandemia de Covid-19, o ministro promove a perseguição e intimidação de servidores públicos, em manifestação antidemocrática e intimidadora aos servidores da pasta que comanda”, afirmou a representação assinada pela bancada do PSOL na Câmara e líderes de outros partidos da oposição na Casa.

“Enquanto o povo brasileiro está de luto pelas mortes relativas ao novo coronavírus, o país assistiu a mais uma tentativa de censura e perseguição contra os servidores públicos pelo ministro da Saúde em exercício”, acrescentaram os parlamentares.

A representação é assinada pela líder do PSOL, Fernanda Melchionna, e demais deputados do PSOL; André Figueiredo, líder da oposição; José Guimarães, líder da minoria; Alessandro Molon, líder do PSB; Perpétua Almeida, líder do PCdoB; Joenia Wapichana, líder da Rede; Wolney Queiroz, líder do PDT; e Enio Verri, líder do PT.

(Por Eduardo Barretto)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *