9 de junho de 2020

CNTSS/CUT pede suspensão do 23º ciclo do ITC-GDASS do INSS

SINSSP enviou diretor para representar a CNTSS na reunião do CGNAD e defendeu a suspensão dos efeitos financeiros do 23º ciclo.

Escrito por: SINSSP

A Secretaria de Organização Política e Sindical do SINSSP, composta pelo diretor Antonio Carlos Lima, do filiado do sindicado, Valdir Sabino, juntamente com os demais representantes da CNTSS/CUT participaram de uma reunião com a Direção Geral do INSS para tratar dos efeitos financeiros do 23° Ciclo da GDASS (Avaliação de desempenho da Gratificação de Desempenho de Atividade do Seguro Social).

 

Na ocasião, o sindicato defendeu a permanência dos 80 pontos fixados no 22º ciclo, suspendendo, dessa forma, os efeitos financeiros do 23º ciclo que está em vigência nesse momento.

 

A sustentação dessa solicitação é fundamentada frente a pandemia causada pela COVID-19, onde a população precisou aprender a lidar com a doença, recriando formas para sobreviver e proteger as pessoas que estão ao seu redor, mudando e rompendo rotinas individuais e coletivas.

 

Dentre as medidas adotadas para esse “novo normal” da sociedade está o isolamento social e os servidores do INSS, em trabalho remoto, precisaram se adaptar a uma nova realidade de trabalho com inúmeras dificuldades, principalmente no atingimento das metas, e a forma de como o Instituto agiu frente a pandemia.

 

Dessa forma, a estratégia usada pelo órgão para aferir a gratificação dos servidores resultou numa diminuição considerável de requerimentos da cesta prioritária de serviços o que impactou no ITC-GDASS e consequentemente nos efeitos financeiros dos ciclos, problema que vai afetar o bolso do trabalhador.

 

A CNTSS entregou um documento ao Presidente do CGNAD, Sr. Helder Calado de Araujo, fundamento a solicitação da suspensão do 23º ciclo solicitada na reunião.

 

Clique aqui e leia o documento na íntegra.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *