1 de maio de 2020

Mensagem especial aos profissionais de Saúde neste 1º de Maio de 2020

Trabalhadores e trabalhadoras que estão arriscando suas vidas para salvar as vidas das pessoas, mas que não contam com equipamentos, nem reconhecimento por parte dos governantes

Leia abaixo mensagem da diretora de Comunicação do SINDPREV-AL, Olga Chagas sobre o momento delicado que vivemos atualmente:

Em meio a tantas incertezas em que o mundo se curva diante de uma pandemia, há de se constatar a importância de termos um Sistema Único de Saúde (SUS) que nesse momento é o grande protagonista em resgatar vidas humanas.
Não somente isso, mas, expõe também o sucateamento estrutural e material da saúde, além da falta de investimentos na pesquisa, na ampliação de leitos e recursos humanos.

O dia de hoje,  1.º de maio de 2020, diferente dos demais anos, destaca em suas pautas o trabalhador da saúde, esses aguerridos trabalhadores/as que pelas circunstâncias que a situação requer, são obrigados a estarem na linha de frente de uma guerra, enfrentando inimigos invisíveis, que atacam indiscriminadamente suas vítimas.

Nesse cenário catastrófico, o SINDPREV vem prestar toda solidariedade e apoio a todos os trabalhadores da saúde, homens e mulheres que, com coragem e determinação, colocam sua vida em risco para garantir a vida de seus pacientes e de seus familiares. Contudo, bem sabemos das péssimas condições de trabalho oferecido pelo Estado, principalmente num momento gravíssimo como este, em que faltam a esses trabalhadores EPIs suficientes para jornada de trabalho, falta apoio psicológico, falta testagem rápida para uma intervenção mais célere com os profissionais de saúde, falta valorização salarial por parte do governo, que nem sequer deu o reajuste salarial e ainda mais em plena pandemia aplicou 14% de desconto previdenciário nos trabalhadores.

Não obstante, a crise de saúde assola a vida de todos os trabalhadores. Guerreiros que assumiram um papel crucial na linha de frente contra a pandemia e contra a retirada de direitos, que é tão danosa quanto o vírus.

Por tudo isso, o SINDPREV-AL se faz presente na defesa desses importantes trabalhadores, através das denúncias e representações no MPT, na OAB, Direitos humanos, Defensoria Pública e demais órgãos competentes, para que o direito seja assegurado, o trabalho seja digno e a vida preservada.
Parabéns guerreiros e guerreiras da saúde!
Parabéns toda classe trabalhadora!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *