15 de maio de 2020

Entidades sindicais lançam manisfesto em solidariedade à ANASPS

As entidades rechaçaram instrumento antidemocrático adotado pela Direção da GEAP, principalmente o que culminou no cerceamento do direito dos (as) assistidos (as) a participarem de um processo eleitoral idôneo e imparcial.

Manifesto de Solidariedade à ANASPS

As Entidades Sindicais SINSSP, SINDSPREV/PB, SINDPREV/DF, SINDPREV/BA, SINDSPREV/PE, SINDIPREV/SE, SINTFESP-GO/TO, SINDPREV-AL, SINTSPREV/MS e a CNTSS vêm manifestar total apoio e solidariedade à ANASPS (Associação Nacional dos Servidores públicos da Previdência e da Seguridade Social) frente às inúmeras informações falsas promovidas pela Direção da GEAP em virtude da Ação Judicial, impetrada pela entidade, que culminou na suspensão das Eleições dos Representantes dos Assistidos para o Conselho de Administração (CONAD) e Conselho Fiscal (CONFIS).

 

Rechaçamos qualquer instrumento antidemocrático adotado pela Direção da GEAP, principalmente o que culminou no cerceamento do direito dos (as) assistidos (as) a participarem de um processo eleitoral idôneo e imparcial. Consideramos ainda, que o confisco ao direito dos assistidos e das patrocinadoras de comporem a Comissão Eleitoral para a condução de mais uma eleição demonstra, claramente, não apenas um desvio da Gestão, mas também a escalada autoritária que assola a GEAP.

 

Não podemos aceitar que Militares das Forças Armadas, que até pouco tempo estavam descansando de pijamas em suas casas, retornem à política brasileira travestidos de “Gestores Públicos”. Nesse sentido, entendemos que a ANASPS, através da sua decisão de perpetrar Ação Judicial contra a arbitrariedade da Direção da GEAP, que suspendeu um processo eleitoral viciado, tão somente utilizou dos instrumentos legais do Estado Democrático de Direito com a finalidade de preservar o direito dos (as) assistidos (as) e da Democracia no âmbito da Instituição. Neste momento de tempos estranhos, o espaço para divergências e disputas devem ser secundarizados em prol da Solidariedade e da Defesa da Democracia. Por isso, deixamos aqui nossa mensagem de Solidariedade à ANASPS e nosso apoio nesta luta em Defesa de Eleições Limpas e Democráticas na GEAP.

 

Transparência Sempre!

✓ SINDPREV-AL (Sindicato dos Trabalhadores em Seguridade Social, Saúde, Trabalho, Previdência, Assistência Social e Trabalho no Estado de Alagoas)

✓ SINSSP (Sindicato dos Trabalhadores do Seguro Social e Previdência Social no Estado de São Paulo)

✓ SINDSPREV/PB (Sindicato dos Trabalhadores Federais em Saúde, Previdência e Trabalho do Estado da Paraíba) ✓ SINDPREV/DF (Sindicato dos Trabalhadores Federais em Saúde, Trabalho e Previdência Social no Distrito Federal)

✓ SINDPREV/BA (Sindicato dos Trabalhadores Federais em Saúde, Trabalho, Previdência e Assistência Social no Estado da Bahia)

✓ SINDSPREV/PE (Sindicato dos Trabalhadores Públicos Federais em Saúde e Previdência Social no Estado de Pernambuco)

✓ SINDIPREV/SE (Sindicato dos trabalhadores em Saúde, Trabalho e Previdência no estado de Sergipe)

✓ SINTFESP-GO/TO (Sindicato dos Trabalhadores Federais em Saúde e Previdência)

✓ SINTSPREV/MS (Sindicato dos Trabalhadores Públicos Federais em saúde, Trabalho, Previdência, e Assistência Social em MS)

✓ CNTSS (Confederação Nacional dos Trabalhadores em Seguridade Social)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *