20 de maio de 2020

20 de maio: Dia Nacional do/a Técnico e Auxiliar de Enfermagem

Esta data homenageia todos os profissionais que se dedicam a cuidar da saúde das pessoas, auxiliando os demais profissionais do ramo, como os médicos e enfermeiros

Dia do Técnico em Enfermagem é celebrado anualmente em 20 de maio. Nesta data o SINDPREV-AL homenageia estes profissionais de saúde, ao mesmo tempo que cobra dos gestores melhores condições de trabalho e valorização para a categoria.

O Dia Nacional do Técnico e Auxiliar de Enfermagem foi instituído a partir da resolução nº 294, de 15 de outubro de 2004, e definido pelo Conselho Federal de Enfermagem (COFEN).

No Brasil, o Dia do Técnico em Enfermagem fecha a “Semana da Enfermagem”, que começa em 12 de maio, com a celebração do Dia Internacional da Enfermagem.

Em meio a pandemia do novo coronavírus os profissionais de saúde são cada vez mais imprescindíveis na luta em defesa da vida. Estes trabalhadores enfrentam enormes dificuldades no dia-a-dia do combate a Covid-19, onde alguns acabam morrendo devido a vários fatores, principalmente a falta de condições mínimas nos hospitais, postos de saúde e demais setores vinculados.

A diferença entre um técnico de enfermagem e um enfermeiro é que este último precisa fazer um curso de ensino superior em Enfermagem, enquanto que o técnico está apto a exercer o seu trabalho a partir de um curso técnico de enfermagem.

Homenagem ao Dia do Técnico em Enfermagem

Dedicação, empenho e amor… Essas três características são essenciais para moldar um excelente profissional! Obrigado por ser um exemplo de profissional para todos nós.

Não são enfermeiros, mas sim anjos da guarda! Obrigado por todo o carinho e esforço em salvar vidas diariamente! Feliz Dia do Técnico em Enfermagem!

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *