15 de abril de 2020

SINDPREV-AL repudia suspensão do pagamento da antecipação do 13º salário por parte da Prefeitura de Maceió em plena pandemia do coronavírus

Prefeitura não cumpre calendário, dando uma demonstração de que não valoriza servidores

O SINDPREV-AL vem a público repudiar ação da Prefeitura de Maceió que suspendeu o pagamento da parcela do 13º salário aos servidores que aniversariam em março e abril. Como de costume, o prefeito Rui Palmeira escolhe os servidores municipais como ‘bucha de canhão’ para esconder sua incompetência administrativa.

Sem dúvidas, essa é mais uma forma de desvalorizar e perseguir o servidor público municipal. Em nenhum momento a Prefeitura de Maceió fez um planejamento para redução de despesas, além disso a Lei de Responsabilidade Fiscal impõe que o prefeito realize uma série de procedimentos antes de tomar essa medida ditatorial, onde apenas os servidores são os prejudicados.

Nós do SINDPREV-AL reafirmamos nossa disposição de luta em defesa dos interesses dos servidores municipais de Maceió, em particular da Saúde. Vamos usar todas as formas de resistência contra a retirada de direitos. Já acionamos nossa assessoria Jurídica para barrar mais esse absurdo.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *