7 de abril de 2020

SINDPREV-AL de Santana do Ipanema arrecada donativos para os desabrigados da enchente

Sede do Sindicato recebeu centenas de produtos para serem encaminhados às pessoas que foram atingidas pela enchente

O Núcleo Regional do SINDPREV-AL de Santana do Ipanema centralizou uma série de ações voltadas para socorrer os desabrigados da enchente recente do riacho Camoxinga e do rio Ipanema que assolou a região nos últimos dias.

Foram recebidos centenas de donativos, que vão ser encaminhados à Defesa Civil e órgãos de assistência social do município para atenuar os problemas causados pelas chuvas no Sertão. Foram recebidos alimentos, água mineral, material de higiene pessoa, roupas e outros produtos, essenciais para quem perdeu tudo.

Destaque para os companheiros Cláudio e Djessyca pelo engajamento nesta honrosa e humanitária missão.

Entenda o caso:

No dia 25/03, uma forte chuva causou uma rápida elevação no riacho Camoxinga, que veio a transbordar e causar uma enchente em Santana do Ipanema, atingindo diversas famílias que moram em localidades ribeirinhas. Campanhas vinham sendo feitas, bem como a prefeitura e os demais órgãos como Corpo de Bombeiros e Defesa Civil agiram para tomar as providências cabíveis, quando, cinco dias depois, uma barragem no estado de Pernambuco veio a transbordar, devido a elevada quantidade de chuva, acarretando em outra enchente, ainda maior que a primeira. Era esperado a elevação do nível de água no rio rio subir em até 4,5 m, no entanto, subiu quase o dobro disso, chegando a quase 9 metros. Com isso, vários bairros foram atingidos, além daqueles que ainda estavam se recuperando da primeira enchente.

Essa é a maior enchente da história do rio Ipanema, ruas que nunca haviam sido atingidas em outras enchentes foram afetadas, e muitas famílias foram prejudicadas. A água acabou levando não só os móveis e pertences destas famílias, mas em alguns casos, casas foram destruídas totalmente e levadas pela correnteza.
Em solidariedade, a população santanense encontra-se empenhada em colaborar com as famílias atingidas, e mesmo em época de medo e quarentena devido ao Covid-19, todos estão contribuindo da maneira que podem. Dessa forma, nós como representantes dos trabalhadores da Seguridade Social, nos solidarizamos e nos colocamos à disposição para contribuir como pudermos, e pedimos que todos que puderem contribuir, de alguma forma, por favor, ajudem.

Endereço: SINDPREV-SANTANA
Rua Santa Sofia, n°457, bairro Santa Sofia
Das 08hs às 17hs

#juntosporsantanadoipanema

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *