9 de março de 2020

SINDPREV-AL participa de reunião na SESAU sobre equiparação do adicional de Insalubridade dos servidores removidos do Hospital IB Gatto e outros assuntos de interesse geral

Reunião aconteceu na sexta-feira, com o gerente de Valorização dos Servidores da Secretaria Estadual de Saúde (SESAU)

Em mais uma reunião de trabalho, buscando garantir os direitos dos servidores da Saúde Estadual, os diretores do SINDPREV-AL, Ivanildo Marques e Olga Chagas estiveram com o gerente de Valorização do Servidor da Secretaria Estadual de Saúde, Robson Santos. A reunião aconteceu na última sexta-feira (6), tendo como principal ponto de pauta a Equiparação do Adicional de Insalubridade para os servidores que foram removidos do Hospital Ib Gatto (Rio Largo) e atualmente estão lotados no Hospital Geral do Estado (HGE). Neste caso, ficou acertado que o SINDPREV-AL vai entrar com um processo administrativo para garantir a equiparação. Na reunião também foram debatidos temas de outras demandas de interesse dos servidores da Saúde.

Veja abaixo relatório da Reunião:

Reunião na SESAU, sexta feira dia 06/03/2020, com o Gerente de Valorização do Servidor Robson Santos.
Pauta discutida:
1. Equiparação do Adicional de Insalubridade dos servidores que foram removidos do Hospital Ib Gatto e atualmente estão lotados no Hospital Geral do Estado.

FICOU DEFINIDO que o SINDPREV irá interpor um processo administrativo requerendo a equiparação imediata, com base na decisão judicial e parecer da Procuradoria Geral do Estado (PGE) que versa sobre a omissão do Governo em emitir novos laudos de insalubridade/periculosidade.

Os servidores filiados e que fazem parte desse contexto, deverão levar para o Departamento Jurídico do SINDPREV-AL o número do processo administrativo (caso haja), CPF, RG, ficha financeira e contracheque.

O gerente Robson Santos se comprometeu de dar celeridade aos pedidos;
2. Foi solicitado a remoção de servidor da Unidade de Saúde Dayse Breda para o HGE a pedido do mesmo. Na próxima semana, a SESAU deverá comunicar ao servidor a possibilidade de ser feito a remoção;
3. O SINDPREV-AL apresentou na reunião o pedido de dois servidores da UPA do Tabuleiro, que solicitaram transferência para o mini pronto socorro Denilma Bulhões;

4. Na ocasião, o SINDPREV-AL conseguiu dar andamento a dois processos de duas servidores que estavam travados e implicando no desconto do Adicional de Insalubridade, os quais foram restabelecidos e normalizada a implantação do Adicional de insalubridade.

Na avaliação dos diretores do SINDPREV-AL, a reunião foi bastante exitosa e proativa.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *