4 de março de 2020

No 8 de março, mulheres vão às ruas por justiça, democracia e contra Bolsonaro

Haverá manifestações em todos os estados do país; Em Maceió teremos roda de conversa na Praça do Centenário, às 9 horas e Festival Cultural na Pajuçara, às 15 horas

Milhares de brasileiras sairão às ruas no dia 8 de março para celebrar o Dia Internacional de Luta das Mulheres. Sob o lema “Mulheres Contra Bolsonaro, por nossas vidas, democracia,  direitos e justiça para Marielle, Claudias e Dandaras!”, elas tomarão as ruas do país para protestar contra o aumento do número de feminicídios, o desmonte da Previdência e o descaso do governo Bolsonaro.

Elas também defendem a manutenção e ampliação dos direitos e exigem justiça no caso da morte de Marielle Franco, vereadora assassinada no Rio de Janeiro (RJ) em 14 de março de 2018, que se tornou uma inspiração para trabalhadoras que lutam contra injustiças e por democracia. O caso ainda segue em investigação pela polícia, que não chegou a uma conclusão.

Com o mote ““Mulheres na Luta por Territórios Livres e Corpos Vivos”, as alagoanas farão uma roda de conversa a partir das 9 horas da manhã, na Praça do Centenário, em Maceió. E às 15 horas, as trabalhadoras participarão de um ato público e atividade cultural na praia de Pajuçara, em frente ao Iate Clube Pajuçara.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *