14 de fevereiro de 2020

Servidores Públicos de Alagoas participam do Dia Nacional de Luta contra o Desmonte do INSS

Servidores do INSS protestam contra sucateamento do serviço público promovido pelo governo Bolsonaro

Na manhã desta sexta-feira, 14, o SINDPREV-AL, CUT, SINTEAL e SINDPETRO, participaram do Dia Nacional de Mobilização Contra o Desmonte e a Militarização do INSS. O Ato ocorreu em frente a Agência da Previdência Social, Almirante Álvaro Calheiros, antiga agência Ary Pitombo, bairro de Mangabeiras.

Os servidores do INSS cobram do Governo Federal a realização de concurso público já e a contratação imediata dos concursados, a valorização da Carreira do Seguro Social e investimentos na infraestrutura de internet.

De acordo com os sindicalistas, em 2019, cerca de 6500 servidores do INSS se aposentaram em todo o Brasil, sem que houvesse a realização de concurso e a contratação de novos servidores visando substituir os aposentados.

Hoje em Maceió existem cerca de 392 servidores em atividade, dos quais cerca de 132 já estão aptos a requerer suas aposentadorias.

Resultado, se hoje à situação já está insustentável, esse problema de falta de servidores só tende a se agravar ainda mais.

Em 2018, o INSS tinha cerca de 33 mil servidores. Hoje a instituição conta com aproximadamente 23 mil para atender cerca de 2 milhões de processos que se encontram pendentes de análise.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *