13 de janeiro de 2020

Trabalhadores da Saúde de Matriz de Camaragibe avançam nas conquistas, mas ainda falta muito

Em breve, divulgaremos datas de reunião por categoria e da Assembleia Geral para organizarmos nossa luta em 2020.

A proposta apresentada pelo SINDPREV a respeito do incentivo adicional de fim de ano para os ACS e ACE foi aprovada pela Câmara de Vereadores do município, tendo os ACS recebido o valor referente a esse incentivo extra já no final de 2019. Conseguimos reverter na câmara a intenção de deixar os ACE de fora do projeto. Essa luta foi fruto da mobilização da categoria, que se reuniu e se fez presente em diversos momentos de cobrança na prefeitura, Secretaria de Saúde e Câmara de Vereadores. Não foi um favor concedido aos trabalhadores, mas uma conquista. Sem o acúmulo de mobilizações e cobranças, jamais teríamos conseguido tal feito.
Uma pequena vitória diante de tantas lutas que ainda faltam ser conquistadas, mas que mostra que o único caminho é o da mobilização dos trabalhadores. Mesmo garantindo a aprovação desse projeto, precisamos garantir a sanção do prefeito e equiparação de pagamento entre ACS e ACE.
Para o conjunto dos trabalhadores da saúde de Matriz de Camaragibe, deixamos claro a importância da unidade para que possamos seguir em busca de conquistas ainda maiores, como a regularização do pagamento dos 1/3 de férias e implementação da insalubridade (que já tem laudo técnico), bem como a implementação do PCCV.
Sobre o PCCV, aproveitamos pra lembrar que os companheiros e companheiras de Passo do Camaragibe já conquistaram sua aprovação, e em Maragogi há um projeto que caminha nesse sentido. São duas cidades da nossa região, o que mostra que é possível garantir a implementação desse direito garantido pela lei orgânica do SUS 8142.
Não haverá vitória fácil e sem unidade. Outros caminhos já foram tentados sem êxito. Unidos somos mais fortes do que pensamos. O sindicato está aberto para garantir a mobilização dos trabalhadores nessas lutas. Sem a mobilização do conjunto dos trabalhadores, o sindicato é apenas uma casa vazia com pouca força, mas se nos movimentamos, nos tornamos fortes e garantimos a implementação do que nos é de direito.
Fiquem atentos. Em breve, divulgaremos datas de reunião por categoria e da Assembleia Geral para organizarmos nossa luta em 2020.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *