22 de janeiro de 2020

SINDPREV-AL deve encaminhar ofício à SEADES cobrando agilidade no processo de PCCS dos servidores

Reunião com servidores definiu uma série de ações que serão realizadas em favor dos trabalhadores do órgão

Nesta terça-feira (21) o SINDPREV-AL esteve na Secretaria Estadual de Assistência Social (SEADES) para apresentar um relatório sobre o andamento do processo do Plano de Cargos, Carreiras e Salários (PCCS) do órgão. A reunião foi coordenada pelo diretor Abidias Vicente e contou com a participação da assessora jurídica do Sindicato, Ana Carolina Pereira.

O processo já está bem adiantado, inclusive com o levantamento dos servidores da SEADES, conforme solicitação do especialista Milton Canuto. Ficou acertado que o SINDPREV-AL vai encaminhar ofício à SEADES solicitando agilização junto a SAGI e Assessoria Jurídica do Gabinete para posterior encaminhamento ao Gabinete Civil do governador Renan Filho.

Com relação ao impasse sobre 30 ou 40 horas, o Sindicato vai consultar Milton Canuto e dar um parecer. Com estes dados em mãos, o SINDPREV-AL deve convocar uma Assembleia para decidir coletivamente.

Ficou acertado também que, com relação ao Conselho Estadual de Assistência Social, os servidores vão se limitar a encaminhar sugestões em documentos, como o caso do Plano Estadual de Assistência Social (PEAS-2020/2023). Também foi sugerido elaborar uma carta de agradecimento ao apoio oferecido pelo presidente do Conselho, Rafael Machado.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *