6 de dezembro de 2019

SINDPREV e Sindicatos de servidores estaduais pressionam presidente da ALE contra projeto de reforma da Previdência de Renan Filho

Trabalhadores criticam tentativa do governo de aprovar o PL 78/19 na 'calada da noite', sem a presença dos servidores

Em mais um ato antidemocrático o governador de Alagoas Renan Filho surpreende os  Servidores Públicos com um projeto de lei  enviado  para Assembléia Legislativa de Alagoas (ALE) que altera completamente o regime previdenciário.

Sem nenhum diálogo com os sindicatos, CUT e demais entidades representativas da classe trabalhadora, o governo alagoano age sem nenhum compromisso e responsabilidade  ao apresentar  um PLC78/19 que visa aumentar a contribuição de 11% para 14%,  elevando assim  a contribuição providenciaria.

Diante desse verdadeiro golpe no conjunto do funcionalismo público estaduais, o SINDPREV-AL, juntamente com outras entidades representativas dos servidores públicos, como SINTEAL e SINDPOL procuraram o presidente da Assembleia Legislativa, exigindo transparência na tramitação do projeto. Os sindicatos foram à ALE para saber sobre o andamento do PLC78/19 e tentar buscar apoio político para impedir a aprovação desse projeto que tem como único objetivo penalizar o Servidor Público. Na ocasião, o presidente a ALE, deputado Marcelo Victor deixou bastante claro que é do interesse do governador aprovar o mais rápido possível  o PLC78/19 da Previdência.

Devemos lembrar que os servidores públicos estaduais de Alagoas amargam vários anos com a falta de reajuste e de uma política de valorização profissional por parte do governo Renan Filho.

Recentemente o governador anunciou como “política de valorização”, com a antecipação do 13º salário para o dia 15 de dezembro,  contudo, sabemos que pagar o décimo terceiro no mês de dezembro é um direito constitucional e obrigação do Estado. Antecipação seria se fosse pago  em meses anteriores.  O governador, em sua vaidade pessoal tentou criar no servidor a falsa ilusão de que há uma política de valorização, porém, o que estava por trás dessa ‘bondade’ era a intenção de enviar um  projeto de lei nefasto, para ser aprovado na surdina ou à revelia  dos trabalhadores.

Como sempre os servidores têm de presente nos finais de ano um grande ataque aos seus direitos.  Por isso, nossa indignação e o nosso repúdio a forma insensata, irresponsável e anti-democrática com os servidores públicos da Seguridade Social (Saúde e Assistência Social), da Educação, Segurança Pública e de todas as demais categorias estão sendo tratados por este governo Renan Filho.

Haverá de nossa parte mobilização com as nossas bases e com os demais sindicatos. Iremos para o enfrentamento nas ruas, não iremos  abrir mão dos direitos que estão sendo ultrajados no governo Renan filho!

O  SINDPREV/AL desde já,  se coloca à disposição dos Servidores da Seguridade Social para discutir sobre o projeto, encaminhar propostas de luta e dirimir as dúvidas.

Portanto, servidores públicos fiquem atentos ao GOLPE NA PREVIDÊNCIA!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *