10 de dezembro de 2019

Servidores estaduais e Sindicatos resistem ao pacote de maldades de Renan Filho; luta continua nesta terça-feira (10)

Desde a semana passada que centenas de trabalhadores do serviço público ocupam a Assembleia Legislativa em protesto contra a reforma da Previdência do governador Renan Filho

Mais um dia de luta. Assim foi a segunda-feira (9) para centenas de servidores públicos estaduais de Alagoas, na luta contra o Projeto de Lei do governador Renan Filho que muda para pior a Previdência estadual.

A participação dos diretores do SINDPREV-AL na atividade desta segunda-feira foi marcante. Desde a semana passada, com reuniões com parlamentares e marcando posição contra o PL 78/19, as lideranças sindicais estão mobilizando o conjunto dos servidores públicos de Alagoas à resistência, tendo em mente que o que está em jogo é o direito a uma aposentadoria digna.

Entrincheirados na entrada da Assembleia Legislativa, os trabalhadores tiveram que ultrapassar uma grande barreira policial para poder acompanhar a sessão que iria discutir o PL 78/19. Por volta das 16 horas, a sessão ordinária foi encerrada sem a votação do “PLC da Morte”. “O projeto foi retirado da pauta da sessão, mas deverá entrar na pauta da sessão ordinária desta terça-feira (10), inclusive com informações de que a sessão pode ocorrer às portas fechadas. Os Sindicatos estão convocando todos os servidores para a mobilização e acompanhamento da sessão nesta terça-feira (10), a partir das 13 horas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *