6 de dezembro de 2019

Nesta sexta-feira, 8h, em frente a Assembleia Legislativa todos contra o aumento da contribuição previdenciária e em defesa da aposentadoria

Servidores estaduais de Alagoas não podem ser roubados descaradamente pelo governo Renan Filho

O SINDPREV-AL e os sindicatos representativos dos servidores públicos estaduais de Alagoas estão convocando todos os trabalhadores para uma grande manifestação contra a tentativa do governo Renan Filho de aumentar a contribuição previdenciária para 14% e acabar com uma série de direitos.

A manifestação está marcada para às 8 horas da manhã desta sexta-feira, em frente ao prédio da Assembleia Legislativa de Alagoas (ALE), onde está tramitando o projeto de lei – PL78/19, que trata da reforma da Previdência dos servidores estaduais de Alagoas.

A proposta de reforma da previdência estadual enviada à Assembleia Legislativa prevê o aumento para 14% no desconto do salário de quem está na ativa. Os absurdos não param por aí, o projeto pretende taxar até os que já estão aposentados, que passaram a vida inteira contribuindo. A ideia é descontar 14% de todo o valor que ultrapassar o salário mínimo.

O governador Renan Filho quer meter a mão no bolso de quem menos tem. Os servidores públicos trabalharam a vida inteira com dedicação e só recebem desvalorização. Vale lembrar que este ano os trabalhadores públicos estaduais de Alagoas não tiveram nenhum tipo de reajuste salarial. Enquanto isso, os preços de vários produtos só aumentam, achatando fortemente os rendimentos dos trabalhadores alagoanos.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *