10 de outubro de 2019

SINDPREV-AL apoia Conselho Gestor do PAM Salgadinho e convoca população a participar da gestão do SUS

Cartilha mostra como aos usuários do Sistema Único de Saúde como funciona o Conselho Gestor do PAM Salgadinho”

Em reunião do Conselho Gestor do PAM Salgadinho do dia 27 de setembro/2019 foi apresentado uma cartilha sobre a importância do Conselho Gestor e como funciona esta instância de controle social. O diretor-adjunto de Comunicação do SINDPREV-AL, Leonardo da Graça estava presente à reunião, colocando os espaços informativos do SINDPREV-AL à disposição do Conselho Gestor, inclusive para a divulgação da cartilha. A ‘Cartilha Informativa para os usuários do SUS, o que é e como funciona o Conselho Gestor do PAM Salgadinho’ foi elaborada pelo conselheiro Paulo Mesquita. O trabalho tem como objetivo informar a sociedade alagoana e aos usuários do SUS sobre seus direitos na participação dos Conselhos Gestores existentes nas Unidades de Saúde do Estado de Alagoas.

A reunião foi conduzida pelo companheiro Manassés Santana, presidente do Conselho Gestor e também diretor do SINDPREV-AL. Também esteve presente como membro do Conselho Gestor, o companheiro Cícero José da Silva (diretor do SINDPREV-AL) e o Conselheiro Estadual de Saúde, Gygy Lima.

 

Os Conselheiros do PAM Salgadinho agradeceram o apoio do SINDPREV-AL na promoção do Controle Social e o incentivo a participação Popular na Gestão do SUS.

Mais informações:

Manassés de Santana, Presidente do Conselho Gestor do PAM Salgadinho

9.8889-3161 / 9.8727-8926

* Reuniões acontecem as segundas sextas-feiras de cada mês.

O SUS NÃO É DE NENHUM GOVERNO, PERTENCE AO POVO BRASILEIRO!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *