1 de outubro de 2019

Posse da nova diretoria do SINDPREV-AL é marcada por emoção e resistência

Nova gestão comandará os destinos do Sindicato no triênio 2019/2022

Sob um clima de forte emoção, com uma merecida homenagem ao companheiro Cícero Lourenço da Silva, a nova diretoria do SINDPREV-AL – Gestão Unidade, Resistência e Luta tomou posse para o triênio 2019/2022. A solenidade de posse aconteceu no auditório do INSS, contando com a presença de lideranças sindicais de várias organizações, além de dezenas de representantes dos núcleos do SINDPREV-AL do interior do Estado.

A posse foi dividida em três etapas, tendo a primeira etapa a formação de uma mesa para manifestações políticos sobre o momento que vive o sindicalismo brasileiro e as perspectivas para o futuro dos trabalhadores, em especial dos servidores públicos. Coube ao companheiro Célio dos Santos, presidente no triênio 2016/2019 fazer um balanço da gestão e apontar os caminhos para o futuro do SINDPREV-AL. Célio destacou a abnegação da diretoria em manter o Sindicato firme na luta em defesa da categoria. Ele também registrou seu agradecimento especial aos que o ajudaram a conduzir o Sindicato nos últimos três anos.

Diversos dirigentes sindicais fizeram uso da palavra, como os representantes da Marcha Mundial das Mulheres, CUT-Alagoas, Movimento Consulta Popular, PT-AL, SINTEAL e a representante da Gerência do INSS. Delegações de Arapiraca, Palmeira dos Índios, Santana do Ipanema, Delmiro Gouveia, Viçosa, São Miguel dos Campos, Santana do Mundaú, Olho D’Água do Casado e Olho D’Água das Flores, Atalaia, Capela, Igaci, Belém e Taquarana estiveram presentes.

A segunda parte da posse foi uma homenagem ao companheiro Cícero Lourenço, que se recupera de um tratamento de saúde. Ele foi agraciado com uma camiseta com versos que espelham sua trajetória no SINDPREV-AL e no sindicalismo brasileiro, sua luta, sua resistência e sua liderança. Coube a companheira Lucia Santos fazer uma breve saudação a Lourenço, que agradeceu e demonstrou está revigorado para manter acesa a chama dos que lutam por uma sociedade justa e igualitária.

 

Por fim, na terceira etapa da posse, o companheiro Francisco Mata, novo presidente, convocou seus colegas de diretoria, recém-empossados pela Comissão Eleitoral a se postarem em frente ao auditório. Neste momento, Francisco Mata fez um breve discurso, enaltecendo o valor de cada diretor da nova diretoria, afirmando que terá desafios enormes pela frente, mas que pode contar com um time aguerrido e preparado para os grandes embates que se aproximam nos próximos anos.

 

 

 

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *